Home - Convergência Digital

Alvos dos EUA, rede chinesa Tik Tok é preferida no mercado publicitário

Convergência Digital - 01/10/2020

A Kantar divulgou o que chama de primeiro ranking global de equity de publicidade, que mede a percepção dos consumidores em relação à propaganda em diferentes ambientes. E entre os resultados, aponta que o aplicativo TikTok, rede social chinesa que virou o novo alvo da guerra comercial patrocinada pelos Estados Unidos, lidera no quesito plataformas digitais na preferência dos consumidores.  

Em seguida, no mesmo quesito, aparecem Instagram, Snapchat, Google e Twitter. Segundo a Kantar, o estudo Media Reactions, que entrevistou 4 mil consumidores e mais de 700 profissionais de marketing, incluindo o Brasil, fornece uma métrica global de “equity de publicidade"* para canais de mídia, assim como redes sociais, publishers e aplicativos mobile. Ele contém diagnósticos detalhados que também ajudam os anunciantes a entenderem o impacto que as diferentes plataformas terão em suas campanhas e suas marcas.

Durante a pandemia da Covid-19, 60% das empresas relatam ter reduzido seus gastos com marketing, com 30% tendo reduzido muito. Meios não digitais foram os que mais sofreram, indica a pesquisa. Embora ainda sejam canal preferido em alguns países. 

Por exemplo, o cinema lidera a lista em 4 dos 7 países avaliados (Austrália, Alemanha, Reino Unido e EUA), enquanto eventos patrocinados lideram o ranking no Brasil e na China. Os meios de comunicação impressos e os anúncios digitais OOH também são bem avaliados entre os consumidores.  

Embora os formatos online sejam geralmente menos aceitos do que os formatos offline, as percepções dos consumidores são mais favoráveis para conteúdos patrocinados por influenciadores, anúncios em podcasts e anúncios de TV por streaming. Entre todos os formatos, a publicidade na TV e em vídeo online continua a dominar a exposição a anúncios.

Segundo a Kantar, as prioridades dos profissionais de marketing em relação a plataformas estão em desacordo com as preferências dos consumidores. As plataformas de anúncios preferidas da indústria são, pela ordem, anúncios em vídeo online, anúncios na TV, anúncios em redes sociais, anúncios na TV por streaming e stories em redes sociais.  

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

01/10/2020
Alvos dos EUA, rede chinesa Tik Tok é preferida no mercado publicitário

28/09/2020
Twitter: 35% dos usuários vão usar mais videochamadas após pandemia

23/09/2020
Serpro vai comprar ferramenta em nuvem para análise de mídias sociais

14/09/2020
PGR diz que Bolsonaro deve bloquear quem quiser em redes sociais

15/06/2020
Perseguição pelo Facebook rende cadeia e multa

08/06/2020
MP estuda como combater fake news em redes sociais durante campanhas

04/06/2020
Justiça manda filhos de Bolsonaro apagarem Fake News do Facebook e Twitter

12/05/2020
MPF: Expor em redes sociais quem descumpre isolamento é obrigação

28/04/2020
Empresas deixam de lado sites e preferem usar redes sociais

31/03/2020
Mesmo maioria, mulheres ganham menos que homens como influenciadoras digitais no Brasil

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A democratização do 5G e os desafios para as PPPs

Por Lincoln Oliveira*

Para evitar um provável cenário em que apenas as grandes empresas possam trabalhar com a nova tecnologia, será fundamental contar com os serviços das prestadoras de pequeno porte a fim de expandir o acesso à internet de alta qualidade a todas as regiões do país.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site