Clicky

INTERNET

Com covid-19, conectividade vira item essencial nas corporações

Convergência Digital ... 01/10/2020 ... Convergência Digital

Uma pesquisa realizada pela Grant Thornton Brasil, empresa especializada em consultoria e auditoria, e Culture for Performance, empresa especializada em projetos de cultura organizacional, detectou novas prioridades para as empresas após a disseminação da Covid-19, com adapatabilidade e digitalização nos primeiros lugares.

Conectividade digital, atitude positiva, bem-estar dos funcionários (físico, emocional, mental e espiritual), compartilhar informações e comunicação aberta são cinco valores que não apareciam em pesquisas anteriores (pré Covid) e agora estão entre as dez primeiras posições.

Em primeiro lugar no ranking aparece adaptabilidade, com 63%, seguida de conectividade digital (29%), atitude positiva (25%), redução de custos (24%), aprendizagem continuada e bem-estar, com 23%. Completam a lista dos dez primeiros o comprometimento (21%), cautela (20%), compartilhar informações e comunicação aberta, ambos os valores com 19%.

Segundo os analistas, os avanços em digitalização do negócio, capacidade de adaptação, comunicação e qualidade de vida devem continuar no pós-pandemia, juntamente com as demandas por alianças com parceiros estratégicos e a agilidade, que estavam presentes antes da crise.

A pesquisa foi realizada com 2 mil colaboradores, em todas as regiões do Brasil, entre 19 de junho e 29 de julho deste ano, e procurou entender como a pandemia impactou as organizações e sua cultura, quais as novas prioridades das empresas e funcionários e o que será necessário para essas empresas se adaptarem ao “novo normal”. 


Revista Abranet 32 . set-nov 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
O ano de 2020 marca os 25 anos da internet comercial no Brasil e confirma que ela é fundamental para a economia e a vida cotidiana. PIX, Wi-Fi 6, LGPD, white spaces, numeração para SCM... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Elétricas: é irracional o uso dos postes pelas empresas de Telecom

Resolução do impasse, que se arrasta, é urgente, até por conta da chegada do 5G e pela necessidade da implantação das antenas de pequeno porte, as small cells, afirmam CPFL, Copel e Neoenergia.

LGPD: Passou da hora de as empresas contratarem seus DPOs

A adverência é feita pela advogada especializada em direito digital, Patrícia Peck. "Não basta arrumar a casa para estar protegido. A falta de uma liderença para cuidar da LGPD é um erro grave", pontuou.

ISPs vão massificar o Wi-Fi 6 no Brasil

Diretor da Associação Brasileira de Internet, Evair Galhardo, sustenta que 5G e Wi-Fi 6 são complementares, mas admite que por ser usada em faixa não licenciada, o Wi-Fi 6 vai se multiplicar muito mais rápido no País.

Para PGR, TV paga pela internet não exige cotas nem canais obrigatórios

Em ação de produtores independentes, Augusto Aras sustenta que STF não pode modificar interpretação técnica da Anatel de que a Lei do Seac não se estende à internet. 

NIC.br completa 15 anos com mais de 4,5 milhões de domínios registrados

"Somos um dos maiores registros do mundo e seguimos numa operação muito sólida", comemora Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br e um dos pioneiros da Internet no Brasil.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G