Home - Convergência Digital

iFood treina mais de 400 profissionais em Inteligência Artificial

Ana Paula Lobo - 30/09/2020

No iFood, a inteligência artificial é base de todos os negócios e como os talentos são escassos na área, a companhia partiu para a aquisição, contou o vice-presidente de Crescimento e Inteligência Artificial da empresa, Bruno Henriques, ao participar da ABES Software Conference 2020, nesta quarta-feira, 30/09. No caso do iFood, dois caminhos foram escolhidos: comprar empresas para incorporar os talentos, como foram os casos da Hekima e a Maplink, e a massificação do treinamento para o pessoal.

"Treinamos mais de 400 pessoas em Inteligência Artificial. Criamos os IA translators, que são as pessoas de negócio que passaram a entender da tecnologia e a associaram aos processos. Até nossos executivos foram treinados. Hoje, a nossa equipe tem 150 cientistas de dados e posso assegurar: quase 30% dos nossos funcionários foram treinados em tecnologia", contou Bruno Henriques.

O executivo observou que nascer digital - e o iFood nasceu digital em 2011- não significa achar que o digital está embutido automaticamente e eternamente nos processos. "Nós tivemos que mexer na cultura da companhia. Nós tivemos que nos adequar às novas tecnologias que surgiram depois da nossa criação e nos adaptar a elas", observou.

Para os profissionais, Bruno Henriques deu um conselho. "Parem de usar o Excel. Aprendam a fazer um SQL. Façam extração de dados". Já às empresas tradicionais interessadas na jornada digital, o VP do iFood é taxativo: treinem, treinem e treinem seus funcionários. "Eles têm de ser BADUS, ou seja, usuários pesados de dados analíticos", completou.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

01/10/2020
Para quem vive de dados, LGPD é lei a ser cumprida sem discussão

01/10/2020
Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

01/10/2020
Jon Reiley: Dê voz ao seu cliente. Quem manda, agora, é ele

01/10/2020
SulAmérica Seguros: Formar cientistas de dados é obrigatório para as corporações

01/10/2020
Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

30/09/2020
TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

30/09/2020
iFood treina mais de 400 profissionais em Inteligência Artificial

30/09/2020
Desaprenda. Abandone os viezes. E se adiante pra o futuro digital

30/09/2020
ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

29/09/2020
Transformação digital: corporações tradicionais estão dispostas a aprender com as startups?

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site