Clicky

SindiTelebrasil muda marca para Conexis. Rodrigo Abreu, da Oi, assume comando

Da Agência Telebrasil ... 29/09/2020 ... Convergência Digital

O presidente da Oi, Rodrigo Abreu, é o novo presidente da Conexis Brasil Digital, a nova marca do SindiTelebrasil, anunciada nesta terça-feira, 29/09, durante o Painel Telebrasil 2020.  O posto era ocupado há cinco anos pelo presidente da Algar Telecom, Luiz Alexandre Garcia. Ao assumir o cargo, Abreu disse que seu papel é fomentar ações das empresas para fazer o setor criar melhores condições de desenvolvimento para o Brasil.

"Telecomunicações são a infraestrutura do futuro. A digitalização aumenta a eficiência dos serviços públicos e privados, aumenta a competitividade das empresas e das pessoas e permeia todas as atividades produtivas do Brasil", disse Rodrigo Abreu. O executivo elencou prioridades para a atuação do setor, como um monobloco: o leilão 5G; o uso efetivo dos fundos setoriais para a universalização do acesso para a população; e fazer a Lei das Antenas virar realidade efetiva nas operações das prestadoras de serviços. "Sabemos que muitos investimentos foram represados por não conseguirmos fazer a infraestrutura."

Abreu também destacou um tema perene para o setor: a questão tributária. Segundo ele, é preciso que se enxerguem as Telecomunicações como serviço essencial e como pilar para a retomada econômica. "Temos um papel crítico e não podemos ser tributados de forma tão onerosa", reforçou.

Ao passar a liderança da Conexis Brasil Digital para Rodrigo Abreu, Luiz Alexandre Garcia enfatizou o papel institucional da entidade. "É pela Conexis que interagimos com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e nos cabe mostrar o efetivo papel das Telecomunicações no desenvolvimento do Brasil", pontuou.

Garcia também lembrou que, nos últimos cinco anos, o principal trabalho foi mostrar aos poderes da República a relevância das Telecomunicações, comprovada durante a pandemia da Covid-19. “Mostramos a nossa importância estratégica ao garantir a continuidade da comunicação pessoal e empresarial”, ressaltou.

O novo presidente, Rodrigo Abreu, destacou ainda que as lideranças das empresas – onde a competição é uma marca e só deve acirrar – têm sentado para ponderar o melhor caminho para o setor e para o Brasil. "Não é simples coordenar tantos interesses, mas estamos colocando sempre o setor à frente", sublinhou. Ao finalizar, o executivo disse que a Conexis Brasil Digital tem um objetivo: fazer das Telecomunicações um enorme contribuidor para o desenvolvimento do País.


Internet Móvel 3G 4G
No 5G, Oi desponta como 'azarão' na faixa de 26GHz

Fora da operação móvel para o consumidor, por conta da venda da Oi Móvel, a tele insinua interesse no leilão para ter espectro para acesso wireless fixo. "Precisamos ver o preço e as regras finais do edital", destacou o CEO, Rodrigo Abreu.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Por casa conectada, Vivo negocia opção de ser acionista minoritária na CDF

A CDF é um marketplace de solulções de assistência residencial e tecnológica e que já é parceira na oferta do Vivo Guru. Os novos serviços serão lançados em breve, mas um deles será voltado para a instalação e  configuração de dispositivos inteligentes.

Huawei: é cedo para dizer quem está dentro ou fora da rede privada do governo

“Existe uma portaria, mas os requisitos ainda não estão completamente claros”, afirma o diretor de cibersegurança da fabricante chinesa, Marcelo Motta.

Oi entra na briga pela fibra ótica em São Paulo

Companhia diz que os pilotos comercial e de rede estão acontecendo e o lançamento ao mercado será no segundo trimestre (abril a junho) para os mercados B2C e B2B. A Oi vai usar 5,2 mil Km de rede própria oriundas da compra da MetroRed e da Pegasus no passado.

Brasileiro retorna ao pré-pago e sonha com superaplicativo

O brasileiro diz que o pré-pago oferece maior flexibilidade de uso, de acordo com pesquisa global feita pela Ding. O estudo também mostra que os brasileiros querem um superaplicativo que combine mensagens instantâneas com mídia social, varejo e serviços.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G