INOVAÇÃO

Covid-19: Japão troca garçons por robôs em restaurantes

Convergência Digital* ... 28/09/2020 ... Convergência Digital

O braço de robótica do SoftBank anunciou nesta segunda, 28/9, no Japão um robô para o setor de alimentação desenvolvido pela norte-americana Bear Robotics, em um momento em que restaurantes enfrentam falta de mão de obra e legislações restritivas por causa da pandemia.

O robô chamado Servi atuará como uma espécie de garçom, usando bandejas para levar comida e bebidas a clientes. Ele é equipado com câmeras 3D e sensores Lidar que permitem que ele se movimente entre a cozinha e as mesas.

O Servi será lançado no Japão em janeiro e custará 99.800 ienes, o equivalente a R$ 5,2 mil por mês, excluindo impostos em um plano de três anos, disse o SoftBank Group.

A startup mostrou primeiro um protótipo ao presidente-executivo do Softbank, Masayoshi Son, no ano passado, e o grupo liderou uma rodada de investimentos de US$ 32 milhões na startup em janeiro. O Servi foi testado por operadores de restaurantes japoneses, incluindo Seven & i Holdings em sua rede Denny’s.

* Com informações da Reuters


Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G