NEGÓCIOS

ABES Software debate o impacto do digital nas TICs

Convergência Digital ... 25/09/2020 ... Convergência Digital

Acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a 10ª edição do ABES Software Conference Rethink, Refresh, Restart: Como reposicionar os negócios hoje, enquanto criamos o futuro, uma das mais importantes e aguardadas conferências do setor. Realizado pela ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software, em parceria com a The Shift, o evento será 100% digital, possibilitando a presença de renomados executivos de empresas e instituições nacionais e internacionais como Waze, iFood, Singularity University, Saint Paul Escola de Negócios, ENAP, TOTVS, IBM, Visa, Natura, Nestlé, AIO, Sky.one, fundos de investimentos, e muito mais.

Com a mote REthink, REfresh e REstart, os convidados discutirão temas relevantes para o atual momento social e a importância da cultura corporativa e disrupção do modelo de trabalho; a relação entre a transformação e o consumidor; como as empresas devem se preparar para as incertezas; o que podemos aprender sobre transformação digital com startups; e como os dados ditam o road map e as plataformas digitais e ecossistemas.

O primeiro dia a temática principal será “REthink”, tendo como keynote Thales Teixeira, founder da Decoupling.co e autor do livro “Unlocking the Customer Value Chain”. No segundo dia, o foco será “REfresh, com a Gal Barradas, CEO da martech AIO e autora do livro “Novas Questões, Respostas Diferentes”, abrindo as discussões. E no último dia, a discussão será sobre “REstart”, no qual Nick Davis, faculty Chair de Corporate Innovation na Singularity University e autor do livro “Future Ready” será o keynote principal.

Segundo o diretor de estratégia global da Dentsu Commerce, Jon Reily, especialista convidado para o primeiro dia de evento, as empresas não podem esperar para iniciar suas jornadas de transformação digital, a hora de agir é agora. “Graças à pandemia, fizemos uma década de progresso em cinco meses, e as marcas que continuam sentadas à margem correm o risco de estar dez anos atrás de seus concorrentes no próximo ano”.

Com isso em vista, a ABES também convidou para o evento Diogo Costa, Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que vai falar sobre o futuro do trabalho no setor público e quais são as novas competências para que isso aconteça.

“O setor público está acomodado a ficar para trás, mas as autoridades e governanças precisam evoluir, estar à frente e com olhar de futuro para que essa evolução digital chegue em todo o país, não somente nos serviços essenciais, mas na casa de cada cidadão. Na ENAP começamos a construir esse futuro hoje e o grande desafio agora é trazer esse avanço para o governo”, explica Diogo.

E o que profissionais e empreendedores de qualquer área podem aprender com os unicórnios? Daniel Bergamasco, autor do livro “Da Ideia ao Bilhão”, é o expert confirmado para responder esta pergunta no segundo dia de evento. Com o tema será REfresh, a conferência apontará para a necessidade de mudanças na cultura corporativa e a busca por aproximação com startups e ecossistemas de inovação. “Stone, iFood, Nubank, Loggi, Arco Educação, Ebanx, 99, QuintoAndar, Gympass e Movile são unicórnios que se valeram da tecnologia para impactar o cotidiano brasileiro, mas para que o conhecimento técnico fosse realmente transformador elas aplicaram práticas de modelo de negócio e gestão, em uma adaptação brasileira de métodos do Vale do Silício”, expõe o especialista.

Outra convidada é Hila Roth, Gerente de Grupo Global do Waze, que vai compartilhar suas experiências com os participantes da conferência. “A missão do Waze sempre foi diminuir o trânsito. Muitos dos usuários pensam no Waze como um aplicativo com um algoritmo inteligente. Mesmo com a tecnologia que o apoia, o app tem por trás mais de 50 mil voluntários apaixonados que alimentam o sistema a partir do qual o algoritmo aprende”.

Já no terceiro e último dia de conferência, o tema central será o processo de recomeço contínuo que é exigido pelo cenário disruptivo: o grande desafio das empresas ao criar estratégias para poderem se manter relevantes no mercado e como usar plataformas digitais e ecossistemas apropriados.

A edição de 2020 do ABES Software Conference conta com o patrocínio da IBM, TOTVS, Sky.one Cloud Solutions e apoio da Acate, Assespro, Bertha Capital, Bossanova, BR Angels, Brasscom, Coalizão Digital SP ABC, CNC, Ecossistema Brasil 5.0, Enap, Fecomércio SC, Finep, gonew.co Community, Kyvo, Movimento Brasil, País Dogital, Softex e Startup Farm.

Também participarão de apresentações e painéis de discussão: Thales Teixeira, da Decouling.co;  Silvio Meira, da The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, da EY Brasil; Agenor Leão, da Natura; Carolina Sevciuc, da Nestlé; Camila Pupo da TOTVS; Graziela Gomes, da Kobe; Gal Barradas, da AIO; Marcelo Salim e Marcelo Braga, da IBM; Edson Rigonatti, da Astella;  Alexandre Fialho, da Saint Paul Escola de Negócios; Alan Leite da Startup Farm; Orlando Cintra, da BR Angels; Itali Pedroni Collini, da 500 startups Brasil; Ricardo Brandão da sky.one Cloud Solutions; Nick Davis, da Singularity Univesity; Bruno Henriques, do iFood; Lucas Nazário, da Knewin; Ana Leão, da Isobar; e Percival Jatobá, da Visa.

Para conferir a programação completa e inscrições, acesse: https://www.abesdigital.org.br/


Cloud Computing
AWS: Nuvem responde às exigências da LGPD

“A LPGD foi criada até pela expansão do uso dos dados, porque temos que nos preocupar muito quem acessa, como ele está armazenado, como está criptografado”, afirma Jorge Ruas, da AWS. 

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G