Clicky

NEGÓCIOS

Serpro busca parceria com bancos para emissão de certificado digital

Luís Osvado Grossmann ... 24/09/2020 ... Convergência Digital

O Serpro abriu nesta quinta, 24/9, um chamamento público em busca de parceria com instituições financeiras interessadas em negócios relacionados à Certificação Digital da estatal.  

Aos eventuais interessados o Serpro defende que a parceria pode aumentar a linha de negócio de certificação digital para a sociedade, diversificar a receita, ampliar segurança nas operações relacionadas à prestação dos serviços relacionados, reduzir de custos, oferecer melhores ofertas aos clientes e fomentar a digitalização dos processos de assinatura. 

De sua parte, a estatal espera ampliar a rede de fornecimento de certificados digitais, com a abrangência da rede de atendimento da instituição parceira, além de atender contratos de clientes institucionais do Serpro que não estão localizados nas capitais para a emissão de certificados digitais, bem como as demandas na rede de atendimento da instituição parceira para seus servidores. E tendo como consequência final a massificação do uso dos certificados digitais. 

As instituições financeiras interessadas devem apresentar proposta técnica com o detalhamento dos serviços de certificação digital ofertados, a metodologia para parceria, modelos de execução da parceria, experiência, atendimento aos requisitos de habilitação e qualificação e demais informações que sirvam de insumo para análise da capacidade técnica para a celebração da parceria de negócio. 

A documentação deve ser encaminhada para o e-mail parcerias@serpro.gov.br, até 23/10. 


Cloud Computing
CEPEL reforça uso do algoritmo para fornecer informações em tempo real no setor elétrico

Ferramenta, batizada de DESSEM, permite o cálculo de preço horário no setor elétrico por meio de uma programação matemática. Solução foi desenvolvida em parceria com IBM e Scala, do Grupo Stefanini.

Intelbras quer R$ 1,242 bilhão com IPO e ir às compras para crescer

Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.

Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.

Oracle: Banco do futuro será ‘phygital’

Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.

Nuvem e notebooks impulsionam cresimento de 20% para Informática em 2021

Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G