Convergência Digital - Home

Embraer desenvolve veículo autônomo de decolagem vertical

Convergência Digital
Da Agência SAP NOW* - 22/09/2020

Com 50 anos de atuação no mercado, a Embraer é uma empresa de tecnologia de ponta do segmento aeronáutico, produzindo aeronaves para uso comercial, executivo, de defesa e agrícola, sem deixar de pensar em novas oportunidades. O CIO da companhia, André Doro, que participou do SAP NOW 2020, contou que a companhia está investindo no desenvolvimento de um veículo autônomo de decolagem vertical, em parceria com o Uber, e na construção de fragatas, aqui em parceria com o Thyssenkrupp.

“Temos um centro de gravidade fortíssimo na área de engenharia, com presença em quase todos os continentes”, afirmou Doro. Esse perfil se traduz em projetos de velocidade altíssima e em uma demanda forte por manutenção da operação que, por causa de seu tamanho e especificidade, conta com processos bastante complexos.

É nesse cenário que se encaixam os serviços SAP, especialmente o Max Attention. “Precisamos de apoio especializado de profissionais de nível, seja em missões específicas, seja na manutenção em um segmento que tem forte regulamentação”, explicou. Parceira da SAP há mais de 20 anos, a Embraer tem contado com os serviços premium em diversas frentes.

“O Max Attention foi fundamental na separação de nossa divisão comercial, em um processo extremamente complexo”, lembrou Doro, ressaltando que o serviço é estratégico porque traz um diferencial importante em relação a conhecimento e suporte nos projetos realizados pela companhia.

Um dos mais emblemáticos e que está em curso neste momento é o processo de reinvenção da Embraer. Atuando em um mercado fortemente impactado pela pandemia da Covid-19, a empresa está buscando diversificar sua atuação e, ao mesmo tempo, simplificar seus processos e sua estrutura.

“Temos uma estrutura de operação bastante parruda, até por conta de nosso tamanho, mas enxergamos que a SAP pode nos apoiar muito nessa jornada de transformação, não só digital, mas também de busca por simplificação e leveza operacional. Os processos não precisam ser tão complexos e a SAP é um parceiro chave para isso, para acelerar essa mudança”, concluiu.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

Com diferentes atividades, entre elas, processamento de transações eletrônicas de meios de pagamento e serviços de relacionamento com clientes, a CSU contratou o NICE Nexidia para melhorar os resultados dos negócios com uma abordagem consultiva e analítica.

Ciência de dados é estudar para sempre, afirma Ana Oliveira, da Dell

"A tecnologia muda toda a hora e você, profissional, tem de se adequar. Sempre vai ter uma ferramenta nova para aprender", sinalizou a diretora de Ciência de Dados da Dell Technologies. Deslanchar na carreira exige, sim, dedicação e esforço.

Destaques
Destaques

Eletrobras contrata Analytics para acelerar jornada digital

Estatal, responsável por 1/3 da capacidade elétrica do Brasil, quer usar os dados para manter as melhores práticas de governança e investir em IoT, chatbots e robôs.

Hospital Care vai às compras e reforça transformação digital

Com foco em fusões e aquisições no setor de saúde, a holding vem obtendo inúmeros ganhos de integração e sinergia entre as empresas adquiridas e suas diferentes soluções locais, passando a atuar por meio de um Centro de Serviços Compartilhados que provê serviços corporativos a todas as unidades do grupo. Empresa aposto no SAP S/4HANA.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site