Clicky

NEGÓCIOS

Acesso Digital recebe aporte e entra na briga pelo mercado de Telecom

Convergência Digital ... 21/09/2020 ... Convergência Digital

A Acesso Digital anunciou nesta segunda-feira, 21/09, um aporte de R$ 580 milhõe liderado por General Atlantic e SoftBank, por conta da aceleração por serviços remotos como o de identificação por biometria e assinatura eletrônica na pandemia de Covid-19.

“O aporte vai nos permitir entrar em mercados como de telemedicina, e-commerce e telecomunicações, além de investir na contratação de engenheiros e em aquisições estratégicas”, disse o fundador e presidente da Acesso Digital, Diego Martins, em entrevista por videoconferência, divulgada pela Agência Reuters.

Startup criada em 2007, a Acesso Digital há quatro anos tem se dedicado a tecnologias de reconhecimento facial, admissão à distância e assinatura eletrônica, serviços com os quais atende grandes bancos, varejistas como B2W, Carrefour Brasil e Magazine Luiza, entre outros. Em janeiro, recebeu uma primeira rodada de investimento de 40 milhões de reais da Igah Ventures (ex-e.Bricks Ventures), que precedeu uma guinada da Acesso Digital para crescimento via aquisições. No mês passado, comprou a startup gaúcha de análise de imagens Meerkat.

Mas com o volume de transações da empresa dobrando desde o início da pandemia, o plano de expansão está sendo acelerado, de forma orgânica e via aquisições. Segundo Martins, a companhia tem cerca de 150 vagas em aberto, sobretudo para engenheiros, para reforçar o time atual de 230 funcionários. Parte do reforço da equipe pode vir da aquisição de rivais menores, em um movimento similar ao de gigantes de tecnologia, um caminho alternativo para enfrentar a dificuldade de atrair talentos no mercado.

Além de ampliar a base de clientes, a Acesso Digital prevê desenvolver soluções proprietárias mais complexas, como o uso de reconhecimento facial para concluir pagamentos, solução já em piloto em algumas varejistas, e a biometria de íris, tida como próxima geração da biometria.


Intelbras quer R$ 1,242 bilhão com IPO e ir às compras para crescer

Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.

Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.

Oracle: Banco do futuro será ‘phygital’

Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.

Nuvem e notebooks impulsionam cresimento de 20% para Informática em 2021

Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G