Home - Convergência Digital

Selfies são reconhecimento facial nos serviços digitais da Neoenergia

Convergência Digital - 17/09/2020

A Neoenergia passou a usar sistema de reconhecimento facial para cadastramento e acesso a serviços online dos usuários das diferentes distribuidoras de energia elétrica da empresa – Elektro (SP e MS), Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN). 

Segundo o grupo, o reconhecimento facial foi lançado inicialmente na Elektro, e a previsão é que a inovação se expanda para as demais distribuidoras da companhia no 1º semestre de 2021. Com a expansão do projeto no próximo ano, ele também irá atender clientes comerciais e rurais, além dos urbanos residenciais que já são contemplados atualmente.

O cliente precisa entrar no site da distribuidora e acessar a agência virtual através do preenchimento do CPF. Será solicitado o envio da imagem de um documento de identificação com foto. Em seguida, precisará fazer um registro fotográfico instantâneo através de uma selfie, seja pela câmera do celular ou pela webcam do computador. Além do reconhecimento facial, a tecnologia captura as informações do documento, como nome e número, e preenche o formulário automaticamente. 

“A tecnologia faz a comparação da selfie com a foto do documento enviado à empresa e permite a verificação dos dados de onde a pessoa estiver”, diz o gestor de Transformação Digital da Experiência do Cliente da Neoenergia, Inácio Dantas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/10/2020
STJ: reconhecimento facial não basta para uma condenação

17/09/2020
Selfies são reconhecimento facial nos serviços digitais da Neoenergia

27/08/2020
Serpro vai comprar ferramenta para identificar fraudes na biometria facial

20/08/2020
Depois da carteira de motorista, governo estende reconhecimento facial ao INSS

17/08/2020
INSS usa biometria facial em 300 mil beneficiários como prova de vida

15/07/2020
Por Covid-19, biometria é excluída das eleições 2020 pelo TSE

13/07/2020
Empresa nacional de big data cria banco de dados com fotos de foragidos da Justiça

25/06/2020
Para Idec, ação comprova que Metrô de SP não garante segurança de reconhecimento facial

09/06/2020
IBM cancela projetos e rejeita uso de reconhecimento facial para vigilância e perfil racial

13/05/2020
Serpro vai comprar identificação biométrica de face, voz e digitais

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site