Clicky

INTERNET

80% das vendas corporativas serão digitais até 2025

Convergência Digital ... 17/09/2020 ... Convergência Digital

Nos próximos cinco anos, um aumento exponencial nas interações digitais entre compradores e fornecedores quebrará os modelos de vendas tradicionais, segundo projeta a consultoria Gartner. Na pesquisa batizada de Futuro das Vendas, prevê que em 2025, 80% das interações de vendas B2B entre fornecedores e os compradores ocorrerão em canais digitais. 

Para a consultoria, isso ocorre porque 33% de todos os compradores desejam uma experiência de vendas sem vendedor - uma preferência que sobe para 44% na geração do milênio. “À medida que os baby boomers se aposentam e os millennials amadurecem em posições-chave de tomada de decisão, uma postura de compra que prioriza o digital se tornará a norma”, aponta o Gartner. 

Ainda sob essa análise, na medida que os clientes aprendem e compram cada vez mais digitalmente, os representantes de vendas se tornam apenas um dos muitos canais de vendas possíveis. Como resultado, as organizações devem ser capazes de vender em qualquer lugar que o cliente queira se envolver, interagir e negociar com os fornecedores. 

De acordo com a pesquisa do Gartner mostra que os compradores normalmente gastam apenas 17% de seu tempo em reuniões com fornecedores em potencial quando estão considerando uma compra. Com menos tempo de contato direto com o cliente, a venda virtual por meio de canais digitais vai predominar. 

“Os representantes de vendas precisarão adotar novas ferramentas e canais, bem como uma nova maneira de envolver os clientes, combinando suas atividades de vendas com as práticas de compra de seus clientes e as necessidades de coleta de informações”, conclui. 


Facebook e Google, dono do You Tube, são convocados à CPI da Covid-19 no Senado

Presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em vídeos publicados nas redes, que contrair Covid-19 confere maior imunidade que as vacinas.

Mediastream: à espera do 5G, streaming valida formatos de monetização

Mais e mais empresas estão em busca de fazer streaming no país e com a pandemia mercados até então fora do radar, como o agronegócio, buscaram a tecnologia para fazer valer seus negócios, diz o diretor da empresa, Marco Lopes.

Justiça de São Paulo rejeita recurso da Apple e mantém multa de R$ 7,7 milhões por FaceApp

Procon de São Paulo aplicou a multa por comercializar aplicativo sem termos de uso em português e por conter cláusulas abusivas.

Facebook decide manter contas de Donald Trump suspensas até 2023

"As ações de Trump constituíram uma violação grave de nossas regras que merecem a maior penalidade",disse o Facebook. As contas do ex-presidente dos EUA no Facebook e no Instagram estão suspensas desde o dia 07 de janeiro, um dia depois de o político elogiar pessoas envolvidas no ataque ao Capitólio.

Ativado cabo submarino de fibra óptica que liga Brasil à Europa

O cabo submarino possui 6 mil quilômetros de extensão, conectando diretamente a cidade de Fortaleza (Brasil), a Sines (Portugal), sem a necessidade de os dados passarem pelos Estados Unidos.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G