Clicky

Home - Convergência Digital

TIM e C6 Bank avançam na transferência instantânea por SMS e WhatsApp

Convergência Digital - 16/09/2020

A TIM Brasil e o C6 Bank estão permitindo transferências de dinheiro pelo aplicativo do banco digitando apenas o número do celular da pessoa que irá receber a quantia.
O C6 Kick é o serviço de transferência via SMS do banco que permite ao usuário do app C6 transferir dinheiro para qualquer outro banco digitando apenas o número do telefone celular da pessoa para quem deseja enviar a quantia. O beneficiário resgata o dinheiro após digitar seus dados. Agora, com a funcionalidade exclusiva C6 Kick TIM, o cliente C6 faz a transferência instantânea para a conta do cliente C6 / TIM, sem custo adicional e sem a necessidade do beneficiário preencher seus dados cadastrais.

Para Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, esta é mais uma forma de viabilizar serviços que diferenciam a parceria com o C6 e valorizam o relacionamento com o consumidor. "A TIM investe para aprimorar a oferta de produtos diferenciados a seus clientes. Acreditamos que os serviços bancários e as novas formas de pagamento, como o PIX, são a próxima fronteira na transformação das relações entre empresas e consumidores. Estamos juntos com o C6 Bank não só com a oferta do Kick como também na viabilização do PIX e em ofertas que podem melhorar o dia a dia de usuários em todo o país".

Para enviar o dinheiro, basta abrir o app do C6 Bank e escolher a opção "Transferir por telefone (via C6 Kick TIM)". Depois, escolha o contato em sua agenda ou digite o celular do cliente C6 TIM, defina o valor e envie o link do comprovante via SMS ou por WhatsApp. O beneficiário receberá uma mensagem e pode resgatar automaticamente o valor transferido, sem a necessidade de cadastro ou o envio de dados pessoais.

"A parceria integrada entre C6 Bank e TIM permitiu a sinergia entre produtos e serviços financeiros e de telecom, além de viabilizar melhorias e ofertas de funcionalidades que facilitam o dia a dia do consumidor", afirma Tiago Galli, chefe da área de Parcerias de Telecom do C6 Bank.

Desde o anúncio da parceria estratégica, em março, TIM e C6 Bank já ofereceram serviços e ofertas como navegação no aplicativo do banco sem desconto de franquia, bônus de internet e cartão de crédito sem anuidade (sujeito à análise de crédito). São mais de 50 milhões de clientes na base da operadora, que podem contar também com internet adicional ao efetuarem recarga ou pagamentos via C6 Bank. Novas ofertas e facilidades estão previstas nos próximos meses.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/09/2020
TIM e C6 Bank avançam na transferência instantânea por SMS e WhatsApp

14/09/2020
Bradesco lança carteira digital Bitz, sem acordo com teles para dados móveis

09/09/2020
Em um ano, triplica o uso de celulares para fazer pagamentos no Brasil

12/08/2020
Teles negociam embarcar pagamentos no PIX

29/06/2020
WhatsApp e Cielo recorrem ao CADE para desbloqueio de pagamento no celular

25/06/2020
Brasil é o quarto mercado mundial em pagamento móvel

15/06/2020
Brasil é primeiro país a usar pagamentos pelo WhatsApp

30/04/2020
Oi cria carteira digital por WhatsApp para pessoas de baixa renda

02/03/2020
Banco Carrefour libera fatura pelo WhatsApp

20/02/2020
MetrôRio passa a aceitar cartões de débito nos pagamentos por aproximação

Destaques
Destaques

5G será muito mais B2B e vai injetar R$ 13,5 bilhões no mercado nos próximos dois anos

Finalmente o 5G entrou na lista das dez previsões para os mercados de Tecnologia e Informação e Telecomunicações da IDC para 2021/2022. Consultoria prevê que a receita virá de novos negócios com IA, IoT, cloud, segurança, robótica e realidade aumentada e virtual.

5G só começa depois de garantia de recepção nas parabólicas

Pelo cronograma previsto na proposta de edital, oferta do 5G tem início 300 dias depois de formalizada a ‘compra’ das frequências – portanto no segundo semestre de 2022.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Previsões para 5G Core (5GC) e redes móveis em 2021

Por Ivan Marzariolli*

A maioria das teles com 5G escolheu o que é chamado de implementação “não autônoma”.  É um híbrido de 4G e 5G que permite oferecer muitos recursos 5G aos assinantes, enquanto ainda aproveita o investimento existente em seu core de pacote 4G. Operadoras estão ansiosas para aproveitar as vantagens do 5GC (SA ou autônomo) - maior agilidade de serviço e custos mais baixos.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site