De acordo com o site Downdetector, utilizado por usuários para reportar falhas em serviços diversos, problemas da banda larga fixa da Claro foram detectados em todo o Brasil. Eles começaram às 16h, com reclamações até às 17h, desta segunda-feira, 14/09.
A instabilidade do serviço foi sentida em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Distrito Federal, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém. Internautas também reclamaram bastante pelas redes sociais.
Procurada pelo Convergência Digital, a Claro informa que: "A Claro informa que seu serviço de banda larga está funcionando normalmente. Na tarde desta segunda-feira, clientes podem ter percebido instabilidade em algumas regiões da cidade de São Paulo. A empresa ressalta que suas equipes técnicas atuaram rapidamente no caso e os serviços foram restabelecidos no menor tempo possível."
Estudo mostra que foram detectadas 119 mil ameaças cibernéticas por minuto ao longo do ano passado. Também revela que os ataques aos dispositivos domésticos cresceram 210%.
A 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação da 99 Táxis, após cobrança pelo motorista em maquiná de cartão de R$ 532 por corrida.
Lei cearense foi considerada inconstitucional por decisão majoritária dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O STF diz que confere à União, a competência privativa de dispor sobre telecomunicações.
Em caso com repercussão geral, Supremo também fixou tese de que o conceito é incompatível com a Constituição Federal.
Rede social deve tirar do ar vídeo que questiona a validade de um decreto municipal, em Santa Catarina, que obriga o uso de máscaras pela população para evitar a propagação do novo coronavírus.