Clicky

Sem acordo, Senado adia votação sobre uso do FUST para subsídio de contas

Convergência Digital* ... 10/09/2020 ... Convergência Digital

Diante de falta de consenso entre os líderes, foi retirada da pauta de quarta, 9/9, a votação do projeto de lei que libera recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para subvencionar o pagamento de contas de telefonia durante a pandemia da covid-19. A votação do PL 2.388/2020 deverá ser adiada para a próxima semana.

O adiamento atendeu a apelo do líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que entende haver “muitas pendências” a serem resolvidas quanto a esse projeto. A retirada de pauta teve a concordância da autora do texto, senadora Daniella Ribeiro (PP-PB). O relator da matéria, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), chamou atenção para a importância do tema como forma de enfrentar as diferenças de classe, mas sugeriu uma votação em conjunto desse projeto com o PL 172/2020, que também trata da administração e dos recursos do Fust.

O PL 2.388/2020 estabelece, para as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) de programas sociais do governo federal e renda mensal de até três salários mínimos, uma subvenção mínima de R$ 30 por mês a ser empregada em pagamento de telefonia fixa, telefonia celular e acesso à internet. O projeto também amplia a finalidade do Fust e define a composição do conselho gestor do fundo.

* Com informações da Agência Senado


Venda de celulares cresce 10%, puxada por aparelhos mais caros

Segundo a IDC Brasil, smartphones tiveram alta de 14% entre julho e setembro de 2020, enquanto os modelos mais baratos, feature phones, caíram 26%. Mercado cinza encolheu e receita com vendas disparou 48%.

STJ: Agenda do celular não tem proteção de sigilo

Segundo a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, diferentemente de mensagens e conversas, contatos da agenda e registros de chamadas não precisam de autorização judicial para serem acessados pelas autoridades. 

Algar substitui Claro no 0800 do Ministério da Economia

Contrato de R$ 28,7 mil tem validade inicial de um ano, até o final de 2021. 

Minicom cede Artur Coimbra para ser corregedor da ANPD

O secretário de radiodifusão, Max Martinhão, acumula interinamente a Secretaria de Telecomunicações. Segundo a pasta, ainda não há novo nome para substituir Artur Coimbra.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G