Home - Convergência Digital

CESAR School de Manaus abre inscrições para pós-graduação em Testes Ágeis

Convergência Digital* - 08/09/2020

A CESAR School de Manaus, escola de inovação do CESAR, centro de tecnologia, inovação e transformação digital do país, abriu inscrições para curso de especialização em Testes Ágeis, focado em profissionais de TI já atuantes no mercado, que buscam conhecimento em uma das carreiras mais demandas do setor dos últimos anos.

Segundo pesquisa da consultoria de gestão de talentos Robert Half, o engenheiro de testes segue entre os dez perfis mais cobiçados pelas empresas em 2020, ao lado de carreiras como analista de Business Intelligence e de Big Data, arquiteto de soluções em nuvem e engenheiro DevOps.

"A metodologia de desenvolvimento ágil tem ganhado cada vez mais espaço na cultura das empresas e se faz presente em grande parte dos times de tecnologia do mundo todo. Incorporar este conceito para o segmento de testes de soluções consolida o diferencial de um profissional da área", explica Rodrigo Cursino, gerente de Projetos Educacionais do CESAR e coordenador do curso da CESAR School. Engenheiro de software e Scrum Master certificado, Cursino acumula mais de 14 anos de experiência em testes de software.

Com carga de 360 horas e duração de 18 meses, a pós-graduação em Testes Ágeis tem como objetivo capacitar os alunos para atuarem em equipes de desenvolvimento ágil, desempenhando um papel fundamental na entrega de valor com qualidade. O curso aborda diversas técnicas e ferramentas, assim como testes de requisitos não-funcionais. Foca também no desenvolvimento do mindset colaborativo e multidisciplinar do testador ágil.

As inscrições vão até 30 de setembro, pelo site http://www.cesar.school/testes-ageis-manaus/. O processo de seleção consiste em avaliação de documentação e currículo, além de entrevista com os candidatos.

As aulas começam em 23 de outubro, realizadas às sextas e sábados, quinzenalmente. Por conta da pandemia da Covid-19, inicialmente as disciplinas serão ministradas de maneira remota e síncrona, com aulas online ao vivo. Assim que for seguro novamente, a turma voltará ao regime presencial.



Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/10/2020
BriviaDez lança programa gratuito de formação para cientista de dados

20/10/2020
Microsoft promete 5,5 milhões de vagas em cursos TI em plataforma suspensa pelo governo Bolsonaro

07/10/2020
USP abre vagas para mestrado em Ciências de Computação

16/09/2020
ACSoftware oferece 10 bolsas para capacitação profissional na Trilha DevOps da Jornada Learning

15/09/2020
Dell e IOS abrem cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência em Campinas, RJ e Porto Alegre

14/09/2020
Estação Hack do Facebook abre 19 mil vagas gratuitas para curso de empregabilidade e inovação

10/09/2020
Meta oferece 350 vagas para TI. 21 delas para fora do Brasil

08/09/2020
CESAR School de Manaus abre inscrições para pós-graduação em Testes Ágeis

04/09/2020
Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

31/08/2020
CESAR abre inscrições para capacitação a distância em TI

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Dos 10% em teletrabalho no Brasil, maioria é branca, tem diploma e maior renda

Segundo o Dieese, 8,4 milhões de brasileiros trabalham de casa por conta da pandemia de Covid-19. Proporção chega a 22% dos trabalhadores em Brasília, mas não passa de 3% no Pará. 

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site