GESTÃO

G2 lança versão do SAP Business One exclusiva para empresas de Telecom

Convergência Digital* ... 03/09/2020 ... Convergência Digital

A G2, parceira Gold SAP, está lançando uma solução customizada para o setor de Telecom com o objetivo de simplificar a complexidade operacional e manter sob controle toda a movimentação de custos, rentabilidade de projetos, histórico de clientes, entre outros pontos estratégicos para o negócio, é necessária uma plataforma que integre todas as informações vitais para uma gestão inteligente e ágil.

"O backoffice de uma empresa de Telecom demanda muito trabalho, a maior parte ainda mantém processos manuais, com lentidão de análises ou utiliza variadas ferramentas e aplicações diferentes. Nosso objetivo é simplificar o operacional, centralizando informações no sistema de gestão, para possibilitar obtê-las em tempo real. A nossa resposta é a versão Telecom do SAP Business One", diz Beto Vieira, CEO e fundador da G2.

A versão SAP Business One para o mercado de telecomunicações oferece às empresas do setor a opção de obter todas as capacidades e funcionalidades necessárias às melhores práticas de gestão de telecom em um único pacote, em um único contrato. A solução contempla um módulo de telefonia para garantir atendimento personalizado aos clientes e gerenciamento do atendimento, além de agregar automação e integração dos canais de atendimento. Nas áreas técnica e operacional, disponibiliza um módulo de agendamento e gestão de equipes técnicas, além de toda a visão da rede de telecom para avaliar viabilidade técnica e financeira de novos serviços em tempo real.

De acordo com Vieira, a inovação acontece de maneira consolidada em uma das ferramentas de mais credibilidade do mercado, o SAP Business One, uma plataforma única que simplifica os principais processos de um negócio e a confiança de mais de 70.000 empresas em 150 países. Para Daniel Cabrera, diretor da divisão de Business One na SAP Brasil, a solução verticalizada torna as operações de telecom mais simples, ágil, escalável e segura, acompanhando a demanda do mercado. "Quando temos algum tipo de conversa digital, o custo de aquisição é menor e permite ter uma relação mais de longo prazo com os clientes. A pandemia está permitindo a digitalização real de cadeias produtivas, explorar novos mercados e alcançar crescimento exponencial", afirma Cabrera.

Para apresentar a versão do SAP Business One customizada para o mercado de Telecomunicações, a G2 vai realizar no dia 10 de setembro um evento totalmente virtual. Ele terá início às 18h30 e o encerramento às 20h. Haverá um painel sobre o Cenário econômico pós-pandemia e impactos do mercado de Telecom, com Juliana Rosa, jornalista da GloboNews, e Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet. Convite, agenda e inscrições no link http://bit.ly/3l8VjCI.


Governo busca interesse dos órgãos federais em postos para carros elétricos

Acordo entre o governo federal e o governo do Distrito Federal já prevê a instalação de seis ‘eletropostos’, mas demanda pode aumentar esse número.

Governo chega à marca de 1 mil serviços públicos digitalizados

Desempenho mantém em curso a meta de digitalização total de 3,8 mil serviços até 2022. 

Intelit: LGPD não é um único software que vai resolver tudo

A governança do processo de dados é crucial para uma boa implementação da legislação, sustenta o CEO da Intelit, Lincoln dos Santos Pinto. Segundo ele, o atraso da grande parte das empresas decorre da falta de dinheiro e da incerteza sobre a vigência da lei.

Intelit: Compras públicas têm de abrir espaço à inovação e às startups

O CEO da prestadora de serviços de TI, Lincoln dos Santos Pinto, observa que um processo de compra pública leva em torno de seis meses, o que atrasa a inovação. Sobre a venda do Serpro e Dataprev, lembra da LGPD e defende o Estado como tutor dos dados pessoais do cidadão.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G