INOVAÇÃO

Sony desenvolve sistema que identifica jogador por movimentos no controle

Luís Osvaldo Grossmann ... 02/09/2020 ... Convergência Digital

Em um mundo de registros digitais permanentes, que reforçam as preocupações com a privacidade dos dados, até os videogames vão saber exatamente quem é que está jogando. Assim indica o pedido apresentado pela Sony ao escritório de patentes dos Estados Unidos, que descreve um sistema pelo qual sensores no PlayStation poderão identificar quem está jogando pela maneira de usar o controle. 

“Um sistema para identificar um usuário de um controle inclui (...) sensores configurados para detectar a interação no controle pelo usuário, o transmissor dos dados da telemetria, o perfil para recolher os dados... Relações entre certas propriedades dos dados são capazes de identificar unicamente um usuário entre uma pluralidade de usuários”, diz o documento, divulgado originalmente pela SegmentNext e pela Ars Technica.

Durante o uso do videogame, o sistema usaria os sensores para registrar a posição do jogador, aceleração, velocidade angular, orientação, movimentação, o tempo exato para apertar um botão, que alimentam o perfil de cada jogador de forma a uma ponderação estatística capaz de apontar com razoável precisão aquela identificação única. 

A justificativa da fabricante japonesa é pela capacidade de identificar que determinado perfil em uso no videogame está sendo utilizado pelo real criador daquele perfil. “Com a disseminação de conectividade internet nos consoles, se tornou comum usar a mesma conta em diferentes consoles. Isso é desejável, mas em geral implica em outros verem a senha ou em situações em que esquece de desativar o perfil”, sustenta. 


Cloud Computing
Presidência da República contrata Serpro para ter Dados como Serviço

Contrato, por dispensa de licitação, foi firmado por R$ 276 mil. Objetivo da presidência da República é usar a estatal para fazer cruzamento de dados de bases da administração.


Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G