Clicky

INOVAÇÃO

Sony desenvolve sistema que identifica jogador por movimentos no controle

Luís Osvaldo Grossmann ... 02/09/2020 ... Convergência Digital

Em um mundo de registros digitais permanentes, que reforçam as preocupações com a privacidade dos dados, até os videogames vão saber exatamente quem é que está jogando. Assim indica o pedido apresentado pela Sony ao escritório de patentes dos Estados Unidos, que descreve um sistema pelo qual sensores no PlayStation poderão identificar quem está jogando pela maneira de usar o controle. 

“Um sistema para identificar um usuário de um controle inclui (...) sensores configurados para detectar a interação no controle pelo usuário, o transmissor dos dados da telemetria, o perfil para recolher os dados... Relações entre certas propriedades dos dados são capazes de identificar unicamente um usuário entre uma pluralidade de usuários”, diz o documento, divulgado originalmente pela SegmentNext e pela Ars Technica.

Durante o uso do videogame, o sistema usaria os sensores para registrar a posição do jogador, aceleração, velocidade angular, orientação, movimentação, o tempo exato para apertar um botão, que alimentam o perfil de cada jogador de forma a uma ponderação estatística capaz de apontar com razoável precisão aquela identificação única. 

A justificativa da fabricante japonesa é pela capacidade de identificar que determinado perfil em uso no videogame está sendo utilizado pelo real criador daquele perfil. “Com a disseminação de conectividade internet nos consoles, se tornou comum usar a mesma conta em diferentes consoles. Isso é desejável, mas em geral implica em outros verem a senha ou em situações em que esquece de desativar o perfil”, sustenta. 


Cloud Computing
AWS e iFood vão capacitar três mil profissionais em computação em nuvem

Primeira fase do curso será apresentada no dia 22 de junho. O programa foi elaborado pela equipe de Treinamento e Certificação da AWS e vai abordar os elementos gerais de nuvem.

Petrobras aciona o novo maior supercomputador do Brasil

Supercomputador Dragão está ligado à rede de 100 Gbps e tem capacidade de processamento equivalente a 4 milhões de smartphones.

STF e STJ vão usar inteligência artificial para compartilhar dados

Acordo prevê uso de ferramenta já disponível no STJ para identificar precedentes judiciais e indicar novos temas de repercussão geral.

TCS troca identidade digital por soluções de Blockchain

Fornecedora de serviços de TI vai projetar soluções para Saúde, Energia, Educação e Serviços Financeiros na América Latina em parceria com a LACCHain, iniciativa do BIT Lab.

IA vai além do diferencial competitivo: ela ditará a sobrevivência das empresas

Ayesha Khanna, cofunddora e CEO da ADDO AI, diz que Inteligência Artificial faz diferença ao ser centrada no cliente; para a redução de riscos e combate à fraude; para a melhoria dos processos e para fomentar a inovação.

Serpro vai ao mercado para buscar parceiros para Internet das Coisas

Estatal procura soluções de gerenciamento de dispositivos, de serviços para dispositivos embarcados e de comunicação de redes.  Serpro pede interoperabilidade e padronização.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G