Convergência Digital - Home

SAP se aproveita da briga TOTVS x Stone e usa a nuvem para avançar no varejo

Convergência Digital
Convergência Digital* - 31/08/2020

Se as rivais TOTVS e Stone brigam pela Linx, a SAP Brasil avançaç com alianças para chegar às PMEs no Varejo. A comapanhia alemã de ERP firmou parceria com a MarketUP e Varsis para desenvolvimento de uma solução integrada que contempla tanto os processos internos de gerenciamento de um negócio quanto de vendas baseado no sistema integrado de planejamento de recursos empresariais (ERP) SAP Business One Cloud HANA com as soluções de PDV (software de frente de caixa) da MarketUP e módulos desenvolvidos pela Varsis, parceiro de implementação da SAP especializado no segmento de varejo.

A ferramenta é direcionada aos varejistas de todos os tamanhos e tem como principal diferencial a rápida implementação de uma solução modular e na nuvem com preço competitivo em comparação com os principais concorrentes. O lançamento para o mercado está previsto para o final de agosto, a tempo de preparar os varejistas para a Black Friday e o Natal.

A iniciativa traz desde o início uma vantagem que deve agradar ao mercado: o custo até 60% mais baixo do que o oferecido pelos principais concorrentes do setor, facilitando a adoção modular, de acordo com a necessidade de cada varejista. Além disso, é uma opção moderna e flexível, ao mesmo tempo ancorada em sua base na robustez e eficiência do SAP Business One, plataforma de administração integrada de todas as atividades empresariais, desde a contabilidade e CRM até a gestão da cadeia de suprimentos e compras. A solução também pode ser implementada localmente (on premise), usando a infraestrutura existente e de acordo com a necessidade do varejista.

A MarketUP contribui com a expertise de sua ferramenta líder no mercado nacional, hoje presente em mais de 150 mil clientes de diferentes segmentos, a partir de uma nova versão do seu software de PDV. Esse “Frente de Caixa” de última geração funciona em nuvem (ou local  na ausência de Internet), com conectividade aos diferentes canais de vendas (omnichannel), aceitando pagamentos de carteiras digitais e QR Code, estruturado para trabalhar com Big Data e gerar estatísticas em tempo real de faturamento, cliente e estoque; alta escalabilidade, facilidade de uso e baixa manutenção.

“Viemos para revolucionar o setor” diz Carlos Azevedo, CEO da MarketUP, que complementa: “As soluções tradicionais desse mercado pararam no tempo faz uns 15 anos. São caras, difíceis de usar, e não se conectam a nada, além de um serviço de atendimento que deixa a desejar. Pergunte para um varejo se ele está satisfeito com o PDV e a resposta será uma longa lista de reclamações. Queremos mudar esse cenário e encontramos na SAP Business One e Varsis os parceiros perfeitos para isso.”

Já a Varsis traz o conhecimento de um time que trabalha com o varejo há mais de 30 anos e após analisar as soluções disponíveis no segmento de gestão de redes varejistas identificou um espaço para inovar e lançar uma nova ferramenta, com tecnologia SAP, que atenda o status atual das redes que cresceram vigorosamente dando espaço para um produto mais robusto e tecnologicamente mais avançado. Por isso, colabora para esse ERP completo,  com módulos financeiro, comercial, lojas, logística e vendas omnichannel, com muitas inovações, especialmente, em negociação com fornecedores, reposição mais otimizada, colaboração com fornecedores, pricing e procurement, sem falar na solidez da solução SAP nos módulos contábeis e financeiros baseados na plataforma SAP HANA.

 


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

Com diferentes atividades, entre elas, processamento de transações eletrônicas de meios de pagamento e serviços de relacionamento com clientes, a CSU contratou o NICE Nexidia para melhorar os resultados dos negócios com uma abordagem consultiva e analítica.

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Destaques
Destaques

Eletrobras contrata Analytics para acelerar jornada digital

Estatal, responsável por 1/3 da capacidade elétrica do Brasil, quer usar os dados para manter as melhores práticas de governança e investir em IoT, chatbots e robôs.

Hospital Care vai às compras e reforça transformação digital

Com foco em fusões e aquisições no setor de saúde, a holding vem obtendo inúmeros ganhos de integração e sinergia entre as empresas adquiridas e suas diferentes soluções locais, passando a atuar por meio de um Centro de Serviços Compartilhados que provê serviços corporativos a todas as unidades do grupo. Empresa aposto no SAP S/4HANA.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site