Home - Convergência Digital

Google, Claro, Oi, TIM e Vivo se unem, mais uma vez, contra WhatsApp

Luís Osvaldo Grossmann - 19/08/2020

Em parceria com a Google, Claro, Oi, TIM e Vivo lançam comercialmente nesta terça, 19/8, uma plataforma de mensageria voltada para negócios chamada Rich Business Messaging, ou simplesmente RBM. O movimento, que une fabricantes de dispositivos Android como Samsung, Motorola, LG, Multilaser e Positivo, renova a tentativa de oferecer um concorrente ao Whatsapp, desde que a parceria começou em 2017

Como explica a própria Google, “a nova plataforma de mensageria RBM trafega sobre o protocolo Rich Communications Services (RCS), versão mais atualizada  do serviço de mensagens SMS, por meio dos aplicativos Android Messages e Samsung Messages, como anunciado na região em 2017 e também a partir de um esforço conjunto do Google e da indústria de telefonia móvel brasileira”. 

Conforme o anúncio, o serviço é oferecido comercialmente pelas operadoras através dos seus parceiros por meio de um modelo de cobrança por mensagem avulsas, e por sessão de até 24 horas, quando usuário responde a mensagens avulsas antes de 24h. Para os usuários, não há consumo de franquia nas comunicações. “Para este lançamento, as quatro operadoras irão liberar, até o final do ano, o uso de sessões do serviço sem custo do RBM para o Ministério da Saúde enviar informações e orientações relacionadas à COVID-19.”

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/10/2020
Montreal Viagens contrata BBTS para broker de SMS

20/10/2020
Em campanha, governo Trump abre ação antitruste contra Google

08/10/2020
Oracle x Google: Suprema Corte sentencia o futuro da programação

06/10/2020
Google reinventa Google Workspace para brigar com rival Microsoft

01/10/2020
Google testa no Brasil e Alemanha plataforma de remuneração para notícias

04/09/2020
Governo dos EUA prepara ação antitruste contra Google

26/08/2020
STJ rejeita mandados de segurança do Google contra Justiça do Rio de Janeiro

19/08/2020
Google, Claro, Oi, TIM e Vivo se unem, mais uma vez, contra WhatsApp

17/07/2020
Alpargatas adota rede social corporativa do Google e G Suite

16/07/2020
Em ação global, Idec pede ao CADE que investigue compra da Fitbit pela Google

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site