Clicky

Claro e Sky se interessam pela Oi TV, mas questionam modelo de venda

Convergência Digital* ... 18/08/2020 ... Convergência Digital

A Claro e a Sky demonstraram interesse em comprar a Oi TV, mas afirmam que é preciso entender melhor as condições impostas pela própria operadora. A Oi estipulou o preço em R$ 20 milhões, mas com a obrigação de pagar o satélite- algo em torno de R$ 1 bilhão, e também ter acesso à negociação de programação.

"Toda vez que algo está à venda no mercado, a gente dá uma olhada. Desde que não pague para olhar, não custa nada", respondeu o CEO do Grupo Claro, José Félix, durante painel nesta terça-feira, 18/08, o primeiro dia do PayTV Forum 2020, evento promovido pelo TELETIME e Tela Viva. O executivo, no entanto, já olhou de forma enviezada para a negociação do conteúdo.

"Quem comprar vai seguir fornecendo programação, mas ele vai ser um revendedor de programação? Como seria isso? Será que a Discovery vai aceitar que seja redistribuído? Fico pensando por aí também", declarou o executivo, segundo reportagem do portal Teletime. Já no caso do contrato com a operadora satelital SES, argumenta Félix, há um vínculo apenas com a distribuidora. "A empresa de satélite é um pouco mais fácil, imagino. Porque, preservando a receita dela, provavelmente não terá nenhum óbice."

O CEO da Sky Brasil, Estanislau Bassols, também disse que a companhia "está olhando" a Oi TV. "A área de M&A da AT&T está olhando com absoluta atenção, é algo que lhe cabe", diz. "Não sei se vamos participar ou não." Mas, assim como Félix, Bassols também tem questionamentos. "Eu vi o rascunho [da proposta], e me parece que vão ter que melhorar bastante a redação. Entendo que segue com obrigações de satélite, os ativos do satélite, mas com custo de programação que talvez seja alto pela pouca escala que eles ainda detêm", afirma.

"Se essas condições não virarem condições de mercado, imagino que seja pouco possível um player entrar pagando esse valor por satélite, e outras variáveis que podem fazer esse negócio decolar ou não", afirmou. E, no caso de a operação morrer, isso seria negativo para todo o ecossistema. "Acho importante ter em mente que a opção negociada, com quem quer que seja, se for Claro, Telefônica [ou outros], é melhor do que não ter nada."

Fonte: Portal Teletime


Internet Móvel 3G 4G
5G permite um respiro à indústria de celulares

Apesar do impacto evidente da Covid-19, o mercado de aparelhos móveis respira com o forte crescimento dos terminais 5G, que devem responder por quase 10% do total a ser produzido em 2020, aponta a IDC. O desafio imediato é fazer o preço desse smartphone 5G ficar cada vez mais próximo dos aparelhos 4G.

STF julga inconstitucionais leis de BA e RJ sobre créditos pré pagos e cobrança de serviços

Mais uma vez, Supremo ressaltou que, ainda que importantes ações em defesa dos consumidores, normas estaduais não podem invadir a competência privativa da União de legislar sobre telecomunicações. 

Portabilidade: Claro é a tele com mais adesões. Oi e TIM cedem assinantes

Oi, na fixa, e TIM, na móvel, foram as operadoras que mais cederam assinantes com a possibilidade de troca de empresa mantendo o mesmo número. Já a Claro foi a operadora que mais ganhou clientes nos 12 anos do serviço.

Nova Oi busca eficiência operacional e personalizar ofertas ao cliente

Network analytics tem diversos níveis de maturidade e vai desde a proximidade maior com a infraestrutura da rede até análises mais especializadas do serviço, afirma o diretor de Estratégia, Tecnologia e Arquitetura de Rede da Oi, Mauro Fukuda.

Artur Coimbra é nomeado como novo Secretário de Telecomunicações

Mudança era esperada com a passagem de Vitor Menezes da Setel para a Secretaria Executiva do Minicom. 

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G