NEGÓCIOS

TOTVS e Stone se estranham ainda mais e compra da Linx vai para Justiça

Convergência Digital* ... 18/08/2020 ... Convergência Digital

A compra da Linx, que promete alterar todo o mercado de varejo, tem tudo para ser judicializada. A Totvs ameaçou ir à Justiça contra os termos da proposta da Stone pela Linx. Na semana passada, a empresa de meios de pagamentos anunciou um acordo vinculante para unir sua área de software com a Linx, numa transação em dinheiro e ações que avalia a produtora de programas para varejo em 6,1 bilhões de reais.

Um dos pontos polêmicos da proposta é uma multa em caso de fracasso do negócio. A Stone deve pagar 605 milhões de reais para a Linx, caso o Cade não aprove a transação. Mas a Linx teria que pagar a multa se aceitasse uma proposta concorrente. Caso a assembleia da Linx não aprove o negócio, ainda teria que pagar 25% da multa desse valor para a Stone.

O modelo entrou na mira da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que abriu uma investigação para entender se há ou não conflito de interesses. A rival Totvs, que também apresentou uma proposta, foi taxativa: “Reafirma, assim, a Totvs, a sua intenção de, se concluída a transação objeto da sua proposta, questionar, pelos meios legais cabíveis, a legalidade do referido ônus e a lesão ao interesse e à soberania dos acionistas da Linx”, enfatizou a empresa de software nacional.

Em comunicado ao mercado, a Totvs também rebateu afirmações feitas mais cedo pela Linx em relação a conversas mantidas para uma potencial fusão. A Linx afirmou que executivos da empresa tiveram contatos preliminares com a Totvs entre 31 de julho e 4 de agosto, mas que estes informaram que qualquer proposta levaria semanas para ser apresentada.

“Causa-nos surpresa (...) o entendimento manifestado de que as tratativas mantidas entre os mais altos administradores e representantes de ambas as companhias (...) teriam sido percebidas como “ausência de expectativa ou elemento concreto”, afirmou a Totvs. “A troca de mensagens entre as administrações das duas companhias (...) contesta esse argumento”, acrescentou a Totvs, considerando que o argumento da Linx privou os acionistas de acionistas de avaliarem a melhor proposta.

*Com informações da Agência Reuters


Cloud Computing
AWS: Nuvem responde às exigências da LGPD

“A LPGD foi criada até pela expansão do uso dos dados, porque temos que nos preocupar muito quem acessa, como ele está armazenado, como está criptografado”, afirma Jorge Ruas, da AWS. 

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G