Clicky

NEGÓCIOS

TOTVS e Stone se estranham ainda mais e compra da Linx vai para Justiça

Convergência Digital* ... 18/08/2020 ... Convergência Digital

A compra da Linx, que promete alterar todo o mercado de varejo, tem tudo para ser judicializada. A Totvs ameaçou ir à Justiça contra os termos da proposta da Stone pela Linx. Na semana passada, a empresa de meios de pagamentos anunciou um acordo vinculante para unir sua área de software com a Linx, numa transação em dinheiro e ações que avalia a produtora de programas para varejo em 6,1 bilhões de reais.

Um dos pontos polêmicos da proposta é uma multa em caso de fracasso do negócio. A Stone deve pagar 605 milhões de reais para a Linx, caso o Cade não aprove a transação. Mas a Linx teria que pagar a multa se aceitasse uma proposta concorrente. Caso a assembleia da Linx não aprove o negócio, ainda teria que pagar 25% da multa desse valor para a Stone.

O modelo entrou na mira da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que abriu uma investigação para entender se há ou não conflito de interesses. A rival Totvs, que também apresentou uma proposta, foi taxativa: “Reafirma, assim, a Totvs, a sua intenção de, se concluída a transação objeto da sua proposta, questionar, pelos meios legais cabíveis, a legalidade do referido ônus e a lesão ao interesse e à soberania dos acionistas da Linx”, enfatizou a empresa de software nacional.

Em comunicado ao mercado, a Totvs também rebateu afirmações feitas mais cedo pela Linx em relação a conversas mantidas para uma potencial fusão. A Linx afirmou que executivos da empresa tiveram contatos preliminares com a Totvs entre 31 de julho e 4 de agosto, mas que estes informaram que qualquer proposta levaria semanas para ser apresentada.

“Causa-nos surpresa (...) o entendimento manifestado de que as tratativas mantidas entre os mais altos administradores e representantes de ambas as companhias (...) teriam sido percebidas como “ausência de expectativa ou elemento concreto”, afirmou a Totvs. “A troca de mensagens entre as administrações das duas companhias (...) contesta esse argumento”, acrescentou a Totvs, considerando que o argumento da Linx privou os acionistas de acionistas de avaliarem a melhor proposta.

*Com informações da Agência Reuters


TI da América Latina será última a se recuperar da pandemia de Covid-19

Gastos globais de tecnologia da informação em 2021 já serão maiores que 2020, mas na China, EUA e Europa. Na América Latina, Brasil incluído, a recuperação só virá em 2024, aponta o Gartner.

Em reviravolta na Suprema Corte, Google derrota Oracle em ação bilionária pelo uso da Java

Por maioria de 6 a 2, a Suprema Corte dos Estados Unidos conclui que APIs são “significativamente diferentes” de outros programas de computador e rejeitou cobrança por violação de direito autoral. 

Intelsat contrata e abre centro de suporte a clientes no Brasil

Para o centro brasileiro, localizado no Rio de Janeiro, a empresa de satélite contratou 10 funcionários, que serão responsáveis pelo atendimento a clientes no país e em toda a América Latina.

Competitividade: o mantra do Brasil no jogo da economia digital

Em entrevista à CDTV, o executivo falou sobre os três objetivos estratégicos para 2021: reforma tributária digna para desonerar o emprego; formação de talento e medidas para garantir o uso intensivo de dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G