Clicky

NEGÓCIOS

TOTVS parte para a briga com a Stone pelos negócios da Linx

Por Roberta Prescott ... 14/08/2020 ... Convergência Digital

Após a empresa de meios de pagamento Stone ter anunciado, na última terça-feira, 11/08, um acordo vinculante para unir a sua área de software com a Linx por cerca de R$ 6 bilhões, a Totvs propôs à Linx uma combinação de negócios.

A companhia brasileira de software divulgou fato relevante, nesta sexta-feira 14/8, oferecendo a cada acionista da Linx uma ação da Totvs e mais R$ 6,20 por cada ação da Linx de sua titularidade, passando os acionistas da Linx a ser titulares de ações representativas de, aproximadamente, 24% do capital total e votante da Totvs. A Linx é a principal concorrente, hoje, da TOTVS junto às PMEs no Brasil.

“A transação possui um forte racional estratégico em razão da alta complementariedade de mercados, soluções e serviços, resultando em uma substancial criação de valor para as companhias, seus respectivos acionistas, clientes e colaboradoressujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)”, informou a Totvs no fato relevante.  

A Totvs defendeu também que a proposta gera maior valor na medida em que contempla uma parcela elevada em ações, que, na visão da empresa, traz benefícios significativos aos atuais acionistas da Linx, na medida em que permitem que se aproveitem das importantes sinergias oriundas da complementariedade existente entre as duas companhias; que se beneficiem do crescimento esperado da empresa combinada; que preservem sua posição de investimento na tese de alto crescimento e criação de valor no setor no país; e que mantenham sua participação em uma empresa que notoriamente adota elevadas práticas de governança corporativa. 

Na última quarta-feira, 12/08, Alberto Menache, CEO da Linx, afirmou em teleconferência de resultados que o negócio com a Stone tem a ver com a questão de escala, uma vez que a fintech nasceu em pagamentos e levaria muito tempo para a empresa de software fazer o negócio de pagamentos.  

Já, na quinta-feira 13/8, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu processos administrativos envolvendo a Linx. Um dos processos diz respeito a “notícias, fatos relevantes e comunicados”. O outro é sobre o assunto incorporação. As medidas aconteceram após reclamações de agentes do mercado de que a informação do negócio pode ter vazado, com investidores possivelmente tendo se aproveitado disso para lucrar antes que o anúncio fosse oficializado.


Cloud Computing
Tomada de decisão de compras ainda é feita com análise manual de dados

Pesquisa mostra que medida é usada por 49% dos gestores ouvidos em 21 países, inclusive no Brasil. Quase 80% dos entrevistados admitiram ainda não terem uma visão clara, automática e em tempo real das despesas em geral.

Motorola Solutions incorpora banda larga em rádio digital e acirra disputa por redes privadas

Apesar de desconversar sobre uma possível rivalidade com as teles, a fabricante incorpora chips 3G e 4G ao rádio digital usado em aplicações de missão crítica. Equipamentos ainda não foram testados no Brasil, mas expectativa é ter pilotos no segundo semestre.

Covid-19 impõe mais investimentos em TI nas empresas brasileiras em 2021

Segurança da Informação, inteligência de dados, com Big Data e Analytics, e a nuvem pública são os principais itens de investimentos em TI ao longo do ano, revela a IDC. Crescimento do segmento deverá ficar em 7,1%. Telecom, por sua vez, deverá ter um impulso bem menor, 1,9%.

Empresas de Internet lideraram fusões e aquisições em TIC no Brasil

Tecnologia da Informação veio em segundo lugar, de acordo com o estudo da KPMG. Segundo a consultoria, foram realizadas 1.117 fusões e aquisições no Brasil em 2020. A presença dos fundos de Venture Capital foram relevantes para os novos negócios.

No melhor momento em 30 anos, indústria de semicondutores quer Padis até 2029

Fábricas no Brasil tocam a transição para os modelos SSD e respondem ao aumento na demanda das memórias, mas temem o fim dos incentivos em 2022. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G