Clicky

Sem MP, telecom fica sem parcelamento do Fistel

Luís Osvaldo Grossmann ... 12/08/2020 ... Convergência Digital

Na rotina de Medidas Provisórias que perdem validade, caducou nesta quarta, 12/8, a MP 952, muito festejada pelas empresas de telecomunicações, em abril, quando editada após negociações do setor com o Ministério da Economia. 

A MP adiou a data de recolhimento do Fistel, da Condecine, e da Contribuição de Fomento à Radiodifusão Pública, uma bolada de quase R$ 4 bilhões, de 31 de março para 31 de agosto deste 2020. 

Justificada dentre as diversas medidas relacionadas à pandemia de Covid-19, a MP 952 também trazia uma opção às empresas, de pagamento em parcela única ou o parcelamento em cinco prestações. 

Tendo vigorado de abril até agora, o adiamento do recolhimento para 31 de agosto é de aplicação automática. Mas a possibilidade de parcelamento deve morrer junto com a MP, aponta quem conhece o assunto ao Convergência Digital. 


Internet Móvel 3G 4G
Bradesco é primeiro banco privado a aderir ao login único do governo

Assim como acontece com os clientes do Banco do Brasil e Banrisul, será possível acessar serviços do portal Gov.br utilizando as mesmas credenciais para o banco por meio do QR Code. As ações de transformação digital no governo serão tema do 5X5 TecSummit, que acontece de 07 a 11 de dezembro. No dia 07 de dezembro, teremos a participação do secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro.

Oi é única a crescer na TV paga, mercado que encolhe há seis anos sem reagir

No acumulado de janeiro a outubro de 2020, já se foram mais 660 mil acessos perdidos no segmento – e quase 5 milhões desde o pico, em 2014. 

Anatel encerra ciclo de TACs em acordo fraco com Algar

Depois de fracassar na troca de multas por investimentos com Oi, Vivo e Claro, agência contabilizou sucesso somente com a TIM e permitiu à Algar cortar mais da metade do acerto inicialmente firmado. 

Anatel renova faixa de 850 MHz para Vivo, mas nega pedido de redução de preço

Empresa renovou apelo ao regulador para que fosse aplicada a regra do preço público ou ônus de 2%, ambos abaixo do valor de mercado.

STF julga inconstitucionais leis de BA e RJ sobre créditos pré pagos e cobrança de serviços

Mais uma vez, Supremo ressaltou que, ainda que importantes ações em defesa dos consumidores, normas estaduais não podem invadir a competência privativa da União de legislar sobre telecomunicações. 

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G