Uma portaria conjunta da secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e da secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (SEME/PR) estabeleceu parâmetros para monitorar a execução da Estratégia de Governo Digital 2020-2022.
Cada órgão deve pactuar sua estratégia de monitoramento com a SEME/PR, o que envolve especialmente a prestação de informações periódicas e reuniões de acompanhamento. O resultado desse monitoramento deve ser consolidado a cada trimestre e o resumo de seu andamento publicado no portal www.gov.br.
A norma também aprova os 23 planos de transformação digital (PTD) dos órgãos do governo federal que estão em execução atualmente e que foram celebrados antes da publicação da estratégia.
“O monitoramento é um parceiro dos órgãos que executam os planos de transformação digital, para potencializar os pontos fortes e redefinir ações de forma ágil sempre que necessário”, diz o secretário especial de Modernização do Estado, José Ricardo da Veiga.
* Com informações da SEME/PR
Solução criada pela RNP faz parte de projeto para criação de um ‘datalake’ educacional, em desenvolvimento pela do Ministério da Educação.
Migração envolveu quase 300 aplicações distintas e distribuídas, conta Edilson Albuquerque, gerente de infraestrutura do Itaú Unibanco. "É como trocar a turbina do avião em pleno voo", adiciona o vice-presidente da Oracle, José Eduardo Ferreira.
Fernando Mellone, senior territory manager, afirmou que a tecnologia está disponível para permitir essa transformação e fornecer o “software perfeito” para qualquer setor ou segmento.