Clicky

Convergência Digital - Home

Algar Telecom avança na oferta de PABX na nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 06/08/2020

A Algar Telecom lançou o Cloud Phone Pro, um PABX em nuvem com todas as funcionalidades de comunicação interna e atendimento a clientes. A proposta é facilitar a comunicação das empresas com os seus funcionários, clientes e fornecedores – aumentando a produtividade, reduzindo custos e dando autonomia para o contratante.

Além de ser uma solução completa, um dos seus principais diferenciais no mercado é a flexibilidade. Por ser uma solução sob medida, ela atende pequenas, médias e grandes empresas, uma vez que o cliente consegue customizar o pacote de acordo com as necessidades e o momento do negócio. Com isso, é possível iniciar com um plano básico e ir evoluindo conforme o crescimento da organização.

São três pacotes de ofertas, com diferentes funcionalidades: Voz & UCC, Contact Center e Customer Experience. O primeiro engloba a funcionalidade de Softphone, permitindo que um ramal possa ser atendido em qualquer dispositivo, como celular, tablet ou notebook. Além disso, conta com plataforma de colaboração online para reuniões remotas entre equipes, permitindo o acesso de convidados externos.

O segundo pacote traz todas as funções necessárias para quem tem uma operação de contact center, entre elas URA na nuvem para atendimento e pesquisas de clientes, discador automático e gravação de chamadas. O terceiro pacote, batizado de Customer Experience, inclui o atendimento omnichannel (unificando os contatos realizados pelos clientes nos mais diversos canais da empresa), permite a gestão dos atendimentos (com relatórios avançados e dashboard de acompanhamento online) e a automação de vendas.

O Cloud Phone Pro, que tem a Digivox como fornecedora da plataforma, é uma evolução do produto anterior oferecido pela Algar Telecom. “Ouvimos as principais dores dos nossos clientes e reformulamos a solução de PABX em nuvem com o intuito de dar autonomia e entregar novas funcionalidades que contribuíssem para o sucesso das empresas. Desenvolvemos uma plataforma que pudesse substituir todas as outras por ser uma solução fim a fim, ao mesmo tempo em que priorizamos a flexibilidade”, explica Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom. Outro diferencial é a questão do atendimento. “Queremos apoiar as empresas a se conectarem internamente e externamente e, para isso, a Algar Telecom oferece acompanhamento próximo desde o desenho da solução, assim como assistência total na utilização”, completa Melissa.

O Cloud Phone Pro também será um dos produtos comercializados pelos afiliados da Algar Telecom. A companhia iniciou o programa em julho deste ano para aumentar a receita de produtos TIC voltados para Micro e Pequenas Empresas e gerar novas oportunidades de renda para centenas de brasileiros. Com comissões de 25% de forma recorrente, a novidade é uma oportunidade de negócio para autônomos e empresas interessadas em ofertar soluções em TI para o mercado empresarial.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Brasil investe muito pouco em Inteligência Artificial

O aporte previsto no País é de R$ 70 milhões, muito abaixo, por exemplo do que está sendo feito em países como China, Coreia e Espanha, lamentou o consultor de IA, Eduardo Prado, ao participar do 5x5 TecSummit. Ele advertiu que a transformação digital não acontecerá sem que se mexa nas cabeças das pessoas.

AWS: Nuvem reduz custos em 61% e aumenta eficiência da TI em 74%

O diretor geral da AWS Brasil, Cleber Morais, enfatiza que 2020 foi o ano da disparada na transformação digital e destaca que as instituições financeiras da América Latina estão investindo 76% acima do ano passado em IaaS, PaaS e SaaS. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O desafio de administrar toda a rede a partir da nuvem

Por Ed Solis*

De acordo com a consultoria Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem cresce a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site