A Linktel tem programado fazer um piloto para a tecnologia Wi-Fi 6E no Aeroporto de Salvador tão logo o fluxo de passageiros seja retomado, revelou o presidente da empresa, Jonas Trunk, ao participar do eFórum Wi-Fi 6, realizado no dia 30 de julho, pelo Convergência Digital e pela Network Eventos. Trunk revelou ainda que a Linktel já tem instalações em São Paulo e Rio de Janeiro com equipamento e rede Wi-Fi 6 nas faixas disponíveis — 2,4 GHz e 5 GHz.
“A Linktel faz parte da WBA e estamos com testes e execução de ensaios coordenados”, contou, revelando um mapa que aponta os trials conduzidos principalmente no hemisfério Norte com o Wi-Fi 6 e com o Wi-fi 6E. "Não podemos ficar muito para trás", adverte Trunk.
Com relação a possibilidade de parte da faixa de 6GHz, destinada pela área técnica da Anatel para não licenciado, vir a ter uma reserva de 500 MHz para possível oferta de serviços licenciados, ou seja, prestados pelas operadoras móveis, Jonas Trunk avalia que a medida terá pouco impacto no Sudeste do Brasil, mas vai limitar - e muito - o crescimento de empresas no Norte e Nordeste, onde há uma forte desigualdade digital e social. Assistam a participação do presidente da LinkTel, Jonas Trunk.
Veja abaixo a íntegra do evento.
De 3.080 solicitações aprovadas com mérito na Chamada 16/2020, apenas 396 vão receber as bolsas efetivamente.
A Hash recebeu aporte liderado pelo fundo QED Investor. O montante será aplicado para escalar a infraestrutura de pagamentos, possibilitando o processamento de mais de R$ 1,5 bilhão ainda este ano.
Iniciativas podem envolver áreas, entre outras, como Inteligência Artificial, Mobilidade, Bioeconomia, Grafeno, Biofármacos e Manufatura 4.0.
Instituto de Ciência e Tecnologia SiDi, Samsung, NVIDIA Enterprise e Pure Storage são responsáveis pelo primeiro supercomputador do país. Máquina tem capacidade de fornecer 125 petaflops, o que significam dois milhões de notebooks trabalhando em conjunto para realizar tarefa similar. Instituto SIDI abre vagas para contratar profissionais de TI.