Clicky

INTERNET

ISPs têm quase metade do ranking nacional de fibra ótica

Convergência Digital* ... 04/08/2020 ... Convergência Digital

O mês de junho confirmou que os serviços de banda larga fixa tiveram grande demanda na pandemia de Covid-19. O sexto mês do ano terminou com 33,94 milhões de usuários ativos, com adição de 212,54 mil novos acessos, de acordo com os dados divulgados pela Anatel. Mais uma vez, foram as prestadoras de serviços de Internet chegaram a 11,68 milhões de acessos ativos, com um incremento de 2,19%. Mas, a Anatel admite que há subnotificação no segmento.

Já as operadoras de grande porte- Claro, Oi, Sky e Vivo somaram 22,25 milhões de clientes, mas terminaram junho com um saldo negativo de 37,73 mil acessos. Dentre as grandes, apenas Claro e TIM adicionaram mais clientes do que desligaram. A Claro conectou 23,92 mil casas e terminou com 9,75 milhões de usuários (+0,25%). A TIM, por sua vez, adicionou 8,76 mil, encerrando junho com 623 mil clientes (+1,43%).

Na parte de tecnologia, a fibra ótica é a que mais cresce e muito pelo trabalho das prestadoras de serviços de Internet, que reunidas somam 48,7% do share. A Vivo vem em seguida, com 22,7%. Depois a Oi, com 12,4%. As empresas de Internet respondem por mais de 8 milhões de conexões em fibra, enquanto a Vivo tem 2,98 milhões, e a Oi, 1,62 milhões.


Justiça manda Claro garantir velocidade de internet contratada

Para a 9ª vara Cível de Aracaju-SE, internet é essencial e fornecimento deve respeitar preceitos do Código de Defesa do Consumidor. 

WhatsApp baniu 360 mil contas por disparo de mensagens em massa no período eleitoral

Comportamento irregular foi verificado por tecnologia de aprendizado de máquina. Já as denúncias em canal criado com o TSE resultaram no banimento de 1.042. 

Canadá não quer esperar acordo global e vai cobrar imposto da internet em 2022

Em anúncio ao Parlamento, Departamento das Finanças do país indicou que novo tributo entra em vigor em janeiro de 2022 e pode arrecadar o equivalente a R$ 14 bilhões em cinco anos. 

Proliferação de serviços streaming faz crescer o “consumidor bumerangue”

Segundo a Kantar Ibope Media, no lugar de assinar simultaneamente as várias opções, se torna mais comum a troca constante de serviços. 

TSE desmente notícias e descarta cobrança de multa por justificativa no e-Título

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que não procede a informação de que o órgão estaria cobrando indevidamente multa dos eleitores que fizeram sua justificativa via aplicativo e-Título, no último dia 15 de novembro, data do primeiro turno.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G