Clicky

Home - Convergência Digital

Trump 'ordena' a venda do TikTok. Microsoft aparece como interessada

Convergência Digital* - 31/07/2020

Mais um capítulo da guerra fria dos Estados Unidos com a China. O presidente Donald Trump 'recomendou' à gigante chinesa ByteDance que venda o aplicativo Tik Tok, o mais popular hoje nos Estados Unidos, para que ele não venha ser proibido pelo governo sob a alegação de comprometimento de dados pessoais dos usuários. A Microsoft seria a empresa interessada em ficar com o aplicativo, segundo rumores no mercado dos EUA.

A ByteDance tem sede em Pequim, mas se tornou uma empresa global por conta do sucesso do aplicativo. A dona do Tik Tok é mais uma empresa atingida em cheio pela guerra fria entre EUA e China.

Na semana passada, o Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado dos EUA aprovou por unanimidade um projeto de lei que impede os funcionários federais do país de usarem o Tik Tok em dispositivos do governo. O projeto será retomado pelo Senado para votação. A Câmara dos Deputados já aprovou uma medida semelhante. Os valores a serem investidos na aquisição não foram revelados, nem se o governo dos Estados Unidos 'subsidiaria' a compra da Microsoft.

A ação de Trump contra o TikTok tem apoio de gigantes do País, entre eles, o Facebook. O CEO e fundador da rede social, Mark Zuckerberg, tem atacado abertamente o app chinês, que tem roubado usuários dos seus produtos. Em contragolpe, o CEO do TikTok, Kevin Mayer, anunciou que abrirá os algoritmos do aplicativo para a análise de outros, e cutucou os concorrentes americanos a fazerem o mesmo.

O TikTok é uma rede social em que os usuários gravam, editam e compartilham vídeos curtos em seus perfis. É especialmente popular entre os jovens, e já acumulou mais de 2 bilhões de downloads desde que foi lançada, no final de 2016 – foram 315 milhões apenas nos três primeiros meses de 2020.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/06/2021
Golpe de entregadores em apps de comida chega a R$ 500 mil

22/06/2021
Magalu faz quarta aquisição para delivery de alimentos

31/05/2021
TST suspende perícia em algoritmo da Uber

12/05/2021
Hub digital, Vivo lança oferta especial do Spotify Premium

12/05/2021
Itaú leva informe de rendimentos para o aplicativo

10/05/2021
Brasileiros são os que mais aceitam rastreamento na atualização do iPhone

07/05/2021
Caixa vai sortear R$ 250 mil para quem usar aplicativo móvel em compras online

05/05/2021
Justiça do Trabalho mantém ordem de perícia em algoritmo do Uber

23/04/2021
Cinco anos depois, app de taxi Cabify dá adeus ao mercado brasileiro

16/04/2021
O mundo é móvel, mas 75% dos testes de aplicações ainda são feitos manualmente

Destaques
Destaques

Open RAN é para 5G senão vai ter muita confusão entre fornecedores

Há uma determinação que Open RAN é release 16, então o Open RAN não será para o 4G, sustenta o head de tecnologia da Nokia para América Latina, Wilson Cardoso. "Um bite errado, simplesmente não vai funcionar", adverte.

TIM Brasil: 5G Standalone prepara o caminho para o Open RAN 5G

O CTIO da TIM Brasil,Leonardo Capdeville, informou que a operadora terá um Open RAN para teste com o Inatel em julho. Mas adverte: é preciso minimizar a ansiedade.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços de Valor Agregado são a aposta das teles para lucrar com 5G

Por Luiz Pereira*

Em tempos nos quais o serviço de conexão já virou commodity, companhias do setor precisam diversificar ofertas para aproveitarem nova tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site