NEGÓCIOS

Unicórnio brasileiro avança operações de pagamento para décimo país

Convergência Digital* ... 29/07/2020 ... Convergência Digital

A Ebanx, uma das mais recentes fintechs brasileiras a alcançar o status de "unicórnio", ou seja, ter valor de mercado acima de US$ 1 bilhão, expandiu suas operações para o Uruguai, de acordo com um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 29/7.

Fundada em 2012, a Ebanx foca principalmente no processamento de pagamentos locais de clientes de websites globais como o AliExpress, da Alibaba, o Airbnb e serviço de streaming de música Spotify. O movimento mais recente da Ebanx expande suas operações para nove países da América Latina - México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Equador e Uruguai, além do Brasil.

A empresa informou que irá processar pagamentos domésticos com cartão de débito e crédito no Uruguai. João Del Valle, co-fundador e vice-presidente de operações da Ebanx, disse que a empresa foi atraída pelo maduro mercado de comércio digital e pela alta inclusão financeira do Uruguai.

* Com informações da Reuters


Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

iFood compra SiteMercado e avança em entregas de mercadorias

Portal reúne vendedores em 476 cidades de 24 Estados do país. Valor do negócio não foi revelado.

Mercado celular despenca 30,7% no 2º trimestre

Dificuldades no abastecimento, fechamento do comércio por conta da Covid-19. Quase 800 mil aparelhos foram vendidos no mercado cinza, uma alta de 8,3% em relação ao mesmo período no ano passado, diz a IDC Brasil.

Dólar e pandemia derrubam venda de impressoras em 41% no Brasil

Preços chegaram a aumentar 21%. Projeção da IDC Brasil é de alguma recuperação, com 2020 fechando com recuo de 16%.

Registradoras financeiras usam blockchain para operar sistema de registro de ativos

A B3, CERC, CIP e CRDC, empresas autorizadas pelo Banco Central a operar sistemas de registro de ativos financeiros, adotaram a infraestrutura de blockchain corporativo Corda Enterprise da R3 para conversarem entre si.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G