A Ebanx, uma das mais recentes fintechs brasileiras a alcançar o status de "unicórnio", ou seja, ter valor de mercado acima de US$ 1 bilhão, expandiu suas operações para o Uruguai, de acordo com um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 29/7.
Fundada em 2012, a Ebanx foca principalmente no processamento de pagamentos locais de clientes de websites globais como o AliExpress, da Alibaba, o Airbnb e serviço de streaming de música Spotify. O movimento mais recente da Ebanx expande suas operações para nove países da América Latina - México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Equador e Uruguai, além do Brasil.
A empresa informou que irá processar pagamentos domésticos com cartão de débito e crédito no Uruguai. João Del Valle, co-fundador e vice-presidente de operações da Ebanx, disse que a empresa foi atraída pelo maduro mercado de comércio digital e pela alta inclusão financeira do Uruguai.
* Com informações da Reuters
Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.
Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.
Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.
Pesquisa global apura que 91% das bases de código auditadas em 2019 continham componentes de código aberto que estavam desatualizados há mais de quatro anos ou não tiveram nenhuma atividade de desenvolvimento nos últimos dois anos.