Clicky

Convergência Digital - Home

SAP vai abrir capital da Qualtrics, comprada por US$ 8 bilhões

Convergência Digital
Convergência Digital* - 28/07/2020

A SAP vai abrir o capital de parte da Qualtrics, companhia comprada por US$ 8 bilhões pela gigante alemã e que se posiciona como plataforma de gerenciamento de experiência, coletando e processando pesquisas respondidas por funcionários e colaboradores.

"O objetivo principal do IPO é fortalecer a capacidade da Qualtrics de capturar todo o seu potencial de mercado no Gerenciamento de Experiência. Isso ajudará a aumentar a autonomia da Qualtrics e permitirá expandir sua presença na base de clientes da SAP”, informo comunicado da SAP.

O mercado especula que a SAP deve disponibilizar entre 10% a 15% da empresa para compra de investidores, mantendo para si a maioria das ações. Ryan Smith, cofundador da Qualtrics a atual responsável pelo produto, será o maior acionista externo do produto, cujo capital seria aberto na bolsa americana.

A SAP também informou que a Qualtrics “vem operando com maior autonomia do que outras empresas que a SAP havia adquirido anteriormente”. No primeiro trimestre, a divisão de gereciamento de experiência obteve 161 milhões de euros em receita, valor 82% maior do que o registrado no ano anterior.



Destaques
Destaques

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.

TIM faz multicloud com Google, Microsoft e Oracle

Depois de anunciar o big data no Google Cloud, a operadora confirma a migração dos datacenters localizados em São Paulo e Rio de Janeiro para as instalações da Oracle e da Microsoft.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site