Convergência Digital - Home

Incidentes cibernéticos ocorreram em 79% das empresas que usam nuvem pública

Convergência Digital
Convergência Digital* - 10/07/2020

Incidentes cibernéticos ocorrem em 79% das empresas que operam em nuvem pública e as organizações que utilizam ambientes com multicloud têm 50% mais chances de sofrer um incidente de segurança do que àquelas que utilizam uma apenas uma nuvem, alerta o relatório da pesquisa The State of Cloud Security 2020, publicada pela Sophos. Os incidentes principais registrados pela pesquisa no mundo inteiro foram malware incluindo ransomware (50%), dados expostos (29%), contas comprometidas (25%) e cryptojacking (17%).

Os dados foram levantados pela consultoria Vanson Bourne com 3.521 gerentes de TI em 26 países da Europa, Américas, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. Dos entrevistados, 136 são do Brasil. Um dado interessante do estudo: Os europeus sofreram a menor porcentagem de incidentes de segurança na nuvem, um indicador de que a conformidade com as diretrizes do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) está ajudando a proteger as organizações de serem comprometidas.

“Não é surpresa que o ransomware seja um dos crimes cibernéticos mais relatados na nuvem pública. Os ataques mais bem-sucedidos incluem dados na nuvem pública, e os criminosos estão mudando os métodos para atingir os ambientes em nuvem que prejudicam a infraestrutura e aumentam a probabilidade de pagamento”, afirma Chester Wisniewski, principal pesquisador da Sophos.


Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Destaques
Destaques

Eneva investe R$ 3 milhões para unir gás à energia com a IA ALINE

Software, que utiliza algoritmos de machine learning, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Tecgraf da PUC/Rio e está sendo testado no Maranhão. Próxima etapa é um projeto de pesquisa com foco na integração da produção do gás onshore com a geração de energia, o que significa usar IA em um projeto 100% conectado.

Armazenamento por serviço: um mercado em alta com privacidade de dados

IDC prevê que, em 2023, o mundo terá 11,7 ZB de dados armazenados, em comparação aos 5,0 ZB, apurados em 2018.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site