Clicky

TIM avança com proposta de conta digital única para as teles

Ana Paula Lobo ... 10/07/2020 ... Convergência Digital

Na Convenção 2020 para os quase 20 mil funcionários, o presidente da TIM Brasil, Pietro Labriola, levantou a ideia de uma conta digital única entre as operadoras de telecomunicações - TIM, Claro, Oi, Vivo e Algar- que teria um patrimônio inicial de R$ 25 bilhões, referente ao somatório das recargas e o alvo o mercado pré-pago, que voltou a crescer com crise da Covid-19.

Labriola não deu muitos detalhes, mas lembrou que a competição entre as teles ficará ainda mais acirrada, mas pelo melhor serviço ao cliente, e que a coopetição se faz necessária em áreas de novos negócios, como é o de dinheiro digital no celular. Mas o executivo lembrou que a Caixa, em dois meses, arrebatou milhões para conta digital. Procurada pelo Convergência Digital, a TIM disse que não vai adiantar maiores detalhes, agora, da iniciativa.

Aos funcionários, Labriola pediu para cada um ser um correntista do serviço TIM com a fintech C6, lançado nesta sexta-feira, 13. "Será muito importante ter vocês testando", revelou. Os custos da adesão ao serviço serão reembolsados pela operadora. O presidente da TIM Brasil também falou que, em setembro, a tele terá 5G em DSS, com Ericsson, Huawei e Nokia, com a agregação das frequências usadas para o 4G. 

Mas ao contrário da rival Claro, que começou por Rio de Janeiro e São Paulo, a TIM vai ter o serviço nas cidades de Bento Gonçalves/RS, Itajubá/MG e Três Lagoas/MS. Labriola também antecipou que, em setembro, vai oferecer banda larga fixa, baseada na tecnologia FWA, também oriunda do 5G, para otimizar a infraestrutura já existente no 4G. "Vamos levar banda larga em ultra velocidade em cidades onde ainda não temos a fibra ótica", afirmou.

A TIM também revelou que será a primeira operadora a levar o 4G para todos os municípios do País até 2023. Até o fim do ano serão mais de 4.100 cidades, sendo 3.600 com o 4G em 700MHz.


Internet Móvel 3G 4G
Itaú Unibanco e Vivo Empresas testam agência bancária com 5G

Tecnologia foi implantada em uma agência localizada no Brooklin, bairro da zona sul da capital paulista, por meio de uma licença experimental da Anatel, na frequência de 3,5GHz.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

TIM emite R$ 1,6 bilhão em debêntures vinculadas à ESG

Operação é a primeira realizada por uma empresa de telecomunicações no país. Tele diz que todos os recursos arrecadados serão investidos em infraestrutura, em especial, no 5G.

Justiça condena Claro e Mercado Pago a indenizar dono de celular sequestrado

Jusitça usou o Código de Defesa do Consumidor como base para estabelecer a punição aos prestadores de serviços. Consumidores tiveram telefone registrado em outro chip e dinheiro sacado de plataforma de intermediação de pagamentos.

Pernambucanas investe em chip próprio de telefonia móvel

Varejista investe em telefonia MVNO em parceria com a Surf Telecom. Modelo de negócio não exige fidelidade e não cobra multas e não há plano fixo.

Anatel busca consultoria para implementar acesso dinâmico a espectro

Contratação será feita pela União Internacional de Telecomunicações e envolve análise do arcabouço normativo e proposta de novas possibilidades de regulação.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G