Clicky

NEGÓCIOS

Abastecimento de PCs vai normalizar em setembro/outubro

Por Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 08/07/2020 ... Convergência Digital

A entrega de produtos ao varejo só vai normalizar no Brasil entre setembro/outubro porque toda a cadeia de supply chain foi afetada. "Houve um gap de abastecimento sim, mas agora, começa a reativar, com alguns produtos mais caros por conta do dólar", conta Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia, em entrevista ao Convergência Digital.

Entre os produtos que mais encareceram estão as telas, não só pela falta de componentes como pela alta do dólar na cadeia global. O transporte aéreo também aumentou muito - até pela concorrência com os equipamentos para a Covid-19 - e a opção do navio, mais barata, leva um tempo muito maior para completar o supply chain, pontua Maraschin Filho.

No caso da Positivo Tecnologia, as vendas online que respondiam por menos de 30%, agora, são mais de 70%. "Até quando essa demanda vai ficar com esse impulso? Nós não temos como dizer. Hoje está tudo muito superdimensionado. Mas o supply chain está se adequando a eses dias", adiciona o VP da fabricante. Assistam o trecho.


Cloud Computing
Agência dos EUA adverte para novas vulnerabilidades no Microsoft Exchange Server

Segundo a NSA, voltada à Segurança Nacional, 44 serviços são afetados,  entre eles os fornecidos pela nuvem como o Azure, Exchange Server, Office, Visual Studio Code e Windows. Boa parte é considerada crítica.

TI da América Latina será última a se recuperar da pandemia de Covid-19

Gastos globais de tecnologia da informação em 2021 já serão maiores que 2020, mas na China, EUA e Europa. Na América Latina, Brasil incluído, a recuperação só virá em 2024, aponta o Gartner.

Em reviravolta na Suprema Corte, Google derrota Oracle em ação bilionária pelo uso da Java

Por maioria de 6 a 2, a Suprema Corte dos Estados Unidos conclui que APIs são “significativamente diferentes” de outros programas de computador e rejeitou cobrança por violação de direito autoral. 

Intelsat contrata e abre centro de suporte a clientes no Brasil

Para o centro brasileiro, localizado no Rio de Janeiro, a empresa de satélite contratou 10 funcionários, que serão responsáveis pelo atendimento a clientes no país e em toda a América Latina.

Competitividade: o mantra do Brasil no jogo da economia digital

Em entrevista à CDTV, o executivo falou sobre os três objetivos estratégicos para 2021: reforma tributária digna para desonerar o emprego; formação de talento e medidas para garantir o uso intensivo de dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G