Clicky

NEGÓCIOS

Positivo Tecnologia: "Falta PC para vender no varejo"

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 08/07/2020 ... Convergência Digital

Não veio a tempestade que parecia se desenhar com a pandemia de Covid-19 e, hoje, faltam modelos de computadores para atender a demanda do mercado varejista da indústria nacional, reconhece Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia, em entrevista exclusiva ao Convergência Digital.

O executivo conta que, completados três meses da pandemia, a demanda por computadores cresceu 50% e a produção se esforça, agora, para suprir os pedidos do varejo. "Hoje o estoque no varejo, sempre em torno de três meses, está em menos de 30 dias", assume Maraschin Filho.

O vice-presidente de Negócios de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia lembra que junto com a pandemia, no fim de março, o dólar disparou e o custo de um PC embute, pelo menos, 85% de componentes importados. Mas apesar disso, o home office e o isolamento social recuperaram o desejo pelo notebook, agora, tão cobiçado quanto um smartphone, na visão do executivo da Positivo Tecnologia.

"E mais do que isso: houve uma mudança de visão sobre marcas. Nós confiamos muito na nossa capacidade. Nós sabemos fazer tecnologia como os coreanos, os chineses. E o cliente se mostrou disposto a apostar em uma empresa nacional", reforçou Norberto Maraschin Filho. Assistam o trecho sobre a falta de produto no mercado brasileiro.


Cloud Computing
Tomada de decisão de compras ainda é feita com análise manual de dados

Pesquisa mostra que medida é usada por 49% dos gestores ouvidos em 21 países, inclusive no Brasil. Quase 80% dos entrevistados admitiram ainda não terem uma visão clara, automática e em tempo real das despesas em geral.

Motorola Solutions incorpora banda larga em rádio digital e acirra disputa por redes privadas

Apesar de desconversar sobre uma possível rivalidade com as teles, a fabricante incorpora chips 3G e 4G ao rádio digital usado em aplicações de missão crítica. Equipamentos ainda não foram testados no Brasil, mas expectativa é ter pilotos no segundo semestre.

Covid-19 impõe mais investimentos em TI nas empresas brasileiras em 2021

Segurança da Informação, inteligência de dados, com Big Data e Analytics, e a nuvem pública são os principais itens de investimentos em TI ao longo do ano, revela a IDC. Crescimento do segmento deverá ficar em 7,1%. Telecom, por sua vez, deverá ter um impulso bem menor, 1,9%.

Empresas de Internet lideraram fusões e aquisições em TIC no Brasil

Tecnologia da Informação veio em segundo lugar, de acordo com o estudo da KPMG. Segundo a consultoria, foram realizadas 1.117 fusões e aquisições no Brasil em 2020. A presença dos fundos de Venture Capital foram relevantes para os novos negócios.

No melhor momento em 30 anos, indústria de semicondutores quer Padis até 2029

Fábricas no Brasil tocam a transição para os modelos SSD e respondem ao aumento na demanda das memórias, mas temem o fim dos incentivos em 2022. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G