Clicky

Convergência Digital - Home

Deutsche Bank escolhe Google Cloud para avançar na nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 07/07/2020

O Deutsche Bank e o Google Cloud divulgaram nesta terça-feira, 07/07, uma parceria estratégica que redefinirá como o banco desenvolve e oferece seus serviços financeiros. A parceria é única, pois não apenas fornecerá serviços de nuvem ao banco, mas também permitirá que a co-inovação entre as duas empresas crie a próxima geração de produtos financeiros baseados em tecnologia para os clientes. Ambas as partes assinaram uma Carta de Intenção e planejam assinar um contrato plurianual nos próximos meses.

O Deutsche Bank vai acelerar a sua transição para a nuvem. Juntamente com o Google Cloud, transformará sua arquitetura de TI para gerar mais valor para seus clientes. Ambas as partes estão comprometidas com a conformidade com a regulamentação de privacidade e proteção de dados para manter a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados do cliente e dos ativos de informações do Deutsche Bank.

Com a aliança, o Deutsche Bank também terá acesso direto à ciência de dados, inteligência artificial e aprendizado de máquina para atender melhor aos clientes. Os possíveis casos de uso incluem ajudar clientes do tesouro com tarefas diárias, como previsão de fluxo de caixa, análise de risco aprimorada e soluções avançadas de segurança para proteger as contas dos clientes.

Para os negócios de private banking, soluções digitais e intuitivas serão o foco, para simplificar as interações entre clientes e funcionários. A escolha da Google Cloud acontece cinco meses depois de uma concorrência entre grandes provedoresa de nuvem. O valor do contrato entre as partes não foi revelado.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site