INOVAÇÃO

BC: Pagamento pelo WhatsApp terá de provar proteção aos dados

Convergência Digital* ... 02/07/2020 ... Convergência Digital

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, declarou que o WhatsApp não está proibido de operar o seu serviço de pagamentos no Brasil. Segundo ele, a ferramenta só foi suspensa pela autoridade monetária para que possa ser regulada da maneira adequada, mas poderá ser operada assim que esse processo for concluído. Campos Neto falou sobre o assunto nesta quinta-feira,02/07, dez dias depois de o Banco Central suspender o sistema de pagamentos do WhatsApp no Brasil, em webinar promovido pelo Correio Brasiliense.

"Em nenhum momento o BC proibiu o WhatsApp de funcionar.O que o BC entende é que é um arranjo relevante para a economia e precisa passar pelos mesmos processos de aprovação dos outros arranjos", afirmou o presidente do BC, ao ser questionado sobre o assunto no Correio Talks. Ele explicou que "um arranjo que começa com 120 milhões de clientes não é pequeno".

E disse que, por isso, a ferramenta de pagamentos do WhatsApp - batizada de Facebook Pay - não poderia começar a operar sem a regulamentação do BC. "Precisa passar pelo mesmo trilho que os outros. Assim que for comprovado que é um arranjo competitivo e tem a proteção de dados necessária, será aprovado", assegurou.

Campos Neto insistiu que só está pedindo ao Facebook, dono do WhatsApp, que mostre que o arranjo vai ser competitivo e terá garantias de proteção aos dados. "Entendendo que o sistema é competitivo e que os dados das pessoas serão protegidos de forma adequada, o BC está disposto a autorizar, assim que for seguido o mesmo trilho dos outros arranjos", completou o executivo.


Cloud Computing
Banco como serviço faz Stefanini comprar Logbank

Parceria contempla uma carteira de 90 clientes, que pode chegar a 1000 até 2023. Os valores da transação não foram revelados. Pequenas e médias empresas são o alvo.

Finep seleciona R$ 107 milhões em projetos de inovação

Foco dos incentivos é para soluções relacionadas à pandemia de Covid-19. 

STF avança na transformação para ser 100% digital

Resolução editada pelo Supremo impõe que, a partir de agora, todos os processos originários ajuizados no Tribunal devem ser protocolados por meio eletrônico. Ferramenta permite incorporar de áudio e vídeo nos autos.

Obr.Global abre inscrições para programa voltado aos investidores anjos

Iniciativa Angel Success Series tem duração de dois meses e, pela primeira vez, acontecerá 100% online. Inscrições vão até o dia 10 de agosto.

Serpro amplia teste do sistema de transferência eletrônica de veículos

Desenvolvido para o Denatran e lançado em Santa Catarina, Registro Nacional de Veículos em Estoque funciona como um DUT online e será ampliado para Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

TIM lança desafio para startups com soluções de IoT voltadas ao agronegócio

Em parceria com a AgTech Garage, o Desafio 4G TIM no Campo vai selecionar soluções inovadoras para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G