Clicky

GESTÃO

Governo diz que 70 milhões de brasileiros têm login único para serviços digitais

Convergência Digital ... 01/07/2020 ... Convergência Digital

O governo federal já tem 70 milhões de cadastrados no sistema de login único para serviços digitais, para acesso ao que está disponível por meio do portal Gov.Br. "Um em cada três brasileiros já pode acessar centenas de serviços públicos com o mesmo login e senha", festejou nesta quarta, 1/7, o secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, ao divulgar a marca. 

De janeiro a junho deste ano, mais de 25 milhões de pessoas criaram suas contas no login único, informa a secretariad e Governo Digital do ME. “Quanto mais pessoas acessarem serviços públicos digitais, sem se deslocarem para solucionar suas demandas, mais rapidez, eficiência e economia temos para o Estado brasileiro”, diz o secretário Luis Felipe Monteiro. 

Atualmente, 1.484 serviços públicos federais, estaduais e municipais estão integrados ao Gov.Br. Os serviços mais solicitados neste momento no login único são a Carteira de Trabalho Digital; o Meu INSS (do Instituto Nacional de Seguro Social); o site da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim); além da Carteira Digital de Trânsito.

Além do governo federal, o mesmo login único dá acesso aos serviços do Distrito Federal e de mais nove estados: Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Bahia. As 27 Juntas Comerciais espalhadas pelo país também já estão integradas ao sistema, além de 38 municípios.

* Com informações do Ministério da Economia


Carreira
Alexandre Maioral assume comando da Oracle Brasil

Rodrigo Galvão, que esteve à frente da empresa nos últimos quatro anos, assume a posição de vice-presidente sênior para Tech Cloud na América Latina. Maioral vinha atuando como vice-presidente sênior de Aplicativos.

Com ajuda da IA, Vivo quer recondicionar 1,5 milhão de modems e decodificadores até dezembro

A Vivo recolhe e recupera mais de 100 mil destes equipamentos por mês, que passam por atualização de software, reparos técnicos e estéticos.

Governo indica que vai pagar aluguel para quem comprar sala limpa do Ceitec

MCTI também sugere corte nos recursos para a Organização Social que vai ficar com a propriedade intelectual da estatal liquidada, R$ 30 milhões por ano estimados inicialmente já caíram para R$ 20 milhões.

Governo projeta substituir 53 mil servidores por robôs em 2030

Em 2040, mais de 68 mil servidores aptos a se aposentar poderão ser substituídos pela automação. Em 2050, poderão ser mais de 90 mil, segundo pesquisa feita pela Enap.

ABNT cria nova norma para combate às fraudes, pirataria e lavagem de dinheiro

Associação Brasileira de Normas Técnicas fará o lançamento no dia 07 de junho. Entidade também promove cursos de capacitação em compliance.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G