Home - Convergência Digital

Rafael Steinhauser deixa o comando da Qualcomm no Brasil e na AL

Convergência Digital* - 01/07/2020

Rafael Steinhauser não é mais presidente da Qualcomm no Brasil e na América Latina. Em um comunicado, o próprio executivo informa que encerrou o seu segundo ciclo à frente da companhia nesta terça-feira, 30/06.A Qualcomm confirma a saída do executivo e informa que Jim Cathey, vice-presidente sênior e presidente de operações globais, assume a função de forma interina.

Steinhauser voltou à fabricante norte-americana em 2011, mas de 1990 a 1999 já tinha trabalhado na empresa. Steinhauser, inclusive, foi o primeiro funcionário da Qualcomm no Brasil, para defender a tecnologia CDMA para a telefonia móvel.

No informe, Steinhauser sustenta que participou de grandes conquistas como a construção da primeira rede nacional de infraestrutura celular da Qualcomm no Chile, a adoção do padrão CDMA na América Latina, a primeira fábrica de celulares da empresa fora dos EUA, a operação de telefonia fixa Vésper, a aceleração da adoção de Smartphones no Brasil, a plataforma celular de cobrança reversa, o primeiro celular de tecnologia SiP do mundo junto com a ASUS em 2019 .

E em 2020, esteve à frente do estabelecimento do Centro para a Quarta Revolução Industrial C4IR junto ao WEF, e do Fundo de IoT em colaboração com o BNDES. Oficialmente, a Qualcomm ainda não se pronunciou sobre a troca de comando no Brasil.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site