GOVERNO » Legislação

Relator do PL das Fake News desiste de direito autoral e acredita em acordo

Luís Osvaldo Grossmann ... 29/06/2020 ... Convergência Digital

O relator do projeto de lei 2630/20, mais conhecido como PL das Fake News, Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou ao Convergência Digital  que terá um novo texto ainda nesta segunda-feira, 29/6, já com avanço de tratativas na tentativa de votar amanhã, 30/6, no Senado Federal. 

“Vamos apresentar o relatório com mudanças ainda hoje. Entre essas mudanças, posso adiantar a retirada do pagamento pelas redes sociais a jornalistas por conteúdo publicado. Isso será discutido em outro momento”, afirmou o senador, adiantando a retirada do artigo 19 do texto formalizado na semana passada. 

O senador acredita em entendimento para a aprovação do PL 2630/20. “O entendimento está bom, e a retirada de outros substitutivos é um sinal disso”, afirmou, referindo-se ao segundo substitutivo retirado, caso da proposta do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) – Eduardo Gomes (MDB-TO) já fizera o mesmo durante a sessão de quinta, 25/6. 

No entanto, nesta segunda foi protocolado um novo requerimento para retirada do projeto da pauta, apresentado pelo líder do PSL, Major Olímpio (SP). E há um requerimento que pede uma sessão de debate temático, subscrito por nove senadores – Romário (PODEMOS/RJ), Esperidião Amin (PP/SC), Mecias de Jesus (REPUBLICANOS/RR), Lasier Martins (PODEMOS/RS), Zenaide Maia (PROS/RN), Arolde de Oliveira (PSD/RJ), Carlos Viana (PSD/MG), Zequinha Marinho (PSC/PA) e Jaques Wagner (PT/BA). 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Suspeita de fraude faz Caixa bloquear 1,3 milhão de CPFs no Auxílio Emergencial

Total de contas bloqueadas responde por cerca de 5% dos pedidos aprovados. Para reativar o benefício, o dono da conta bloqueada terá de ir pessoalmente a uma agência e provar a sua identidade.

ABES: Software cobra transparência do ministério da Economia

Para o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Software, Rodolfo Fücher, o veto à prorrogação da desoneração da folha chega em um momento onde a inadimplência aumenta e da falta de crédito.País caiu para 10º no ranking mundial de software.

Bolsonaro surpreende e veta prorrogação da desoneração da folha

Ao sancionar a Lei 14.020/20, presidente descartou manter o benefício até o fim de 2021 para 17 setores, inclusive TI e cal center. “Dispositivos acabam por acarretar renúncia de receita”, anotou na mensagem de veto.

Governo segue com privatização de Serpro, Dataprev e Telebras para 2021

O secretário de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse que não há mudança de planos do governo Bolsonaro, mesmo com o papel desempenhado pelas estatais de TI na pandemia, e está mantido o plano de vender 12 estatais no ano que vem.

Projetos estratégicos de TIC dependem do ajuste fino entre os 'novos' MCTI e Minicom

No 'novo' MCTI, ficam políticas de inovação, entre elas,  Inteligência Artificial. O Minicom assume a política de Telecom e a radiodifusão.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G