Clicky

GESTÃO

Governo monta grupo de TI com Serpro e Dataprev para ações pós Covid-19

Convergência Digital ... 29/06/2020 ... Convergência Digital

O governo federal montou a composição do Grupo de Trabalho para a Coordenação de Ações Estratégicas de Tecnologia da Informação, em resposta aos impactos relacionados à pandemia da Covid-19. Instituído ainda em maio, o GT ganhou nomes nesta segunda, 29/6. 

Coordenado pelo secretário de governo digital Luis Felipe Monteiro, o GT é integrado por titulares e suplestes da Casa Civil, Secretaria-Geral da Presidência, Gabinete de Segurança Institucional, dos ministérios da Saúde e de Ciência , Tecnologia e Inovações, Anvisa, Abin, ITI, além das estatais de TI Serpro e Dataprev. Os nomes podem ser conferidos aqui

Esse GT tem como missões apoiar o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 nos assuntos referentes ao uso de tecnologias da informação e comunicação para o combate aos efeitos do Covid-19, além de receber, avaliar e selecionar propostas de soluções e parcerias com a sociedade civil que envolvam uso intensivo de tecnologia da informação e comunicação.


Carreira
paySmart-Elo promovem maratona de desenvolvimento para meio de pagamentos

As soluções desenvolvidas no hackathon receberão notas em cinco critérios específicos: inovação e originalidade; sustentabilidade do modelo de negócios; impacto no mercado; capacidade de execução e qualidade da interface. Inscrições vão até o dia 10 de dezembro e o prêmio pode chegar a R$ 10 mil.

Compras públicas: Governo credencia 11 instituições para antecipação de valores de licitações

Secretaria de Gestão do Ministério da Economia está desenvolvendo a plataforma na qual fornecedores poderão tomar como crédito valores previstos em contratos com o governo federal. 

Marcelo Fontenele substitui Arthur Sabbat na área de Segurança do GSI

A nomeação do coronel Marcelo Fontenele, que é doutor em Cibernética e atuava como Assessor Militar no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, foi publicada no Diário Oficial da União. Coronel Arthur Sabbat, agora, é diretor da Autoridade de Dados.

Governo busca interesse dos órgãos federais em postos para carros elétricos

Acordo entre o governo federal e o governo do Distrito Federal já prevê a instalação de seis ‘eletropostos’, mas demanda pode aumentar esse número.

Governo chega à marca de 1 mil serviços públicos digitalizados

Desempenho mantém em curso a meta de digitalização total de 3,8 mil serviços até 2022. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G