Clicky

Convergência Digital - Home

Oi Soluções une Wi-Fi ao big data &analyitcs

Convergência Digital
Convergência Digital* - 26/06/2020

A Oi Soluções lançou o Oi WiFi 4.0, que tem como diferencial a oferta de ferramentas de Big Data & Analytics visando maior rentabilidade para o negócio. Com o upgrade, médias e grandes empresas, públicas ou privadas, de diferentes verticais de atuação, passam a analisar de forma segura os comportamentos dos clientes em ambientes internos e externos, sendo a tecnologia integrada para a API (Application Programming Interface, na tradução, Interface de Programação de Aplicativos) dos principais sistemas de gestão de mercado e aderente as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O lançamento marca mais uma importante iniciativa da Oi Soluções como provedora e integradora de soluções de TICs para o setor B2B.

Nomeadas Business Analytics e Location Analytics, as ferramentas de Big Data & Analytics para a utilização em ambientes indoor e outdoor permitem mensurar quanto tempo os clientes permanecem no estabelecimento, quais horários de maior fluxo, qual a taxa de retorno, entre outros dados relacionados aos seus hábitos. Dessa forma, a solução oferece às empresas informações a respeito dos perfis de seus clientes para a criação de campanhas e pesquisas personalizadas para a publicidade de produtos e serviços, sendo este espaço apto também para a rentabilização do negócio com a venda de mídia para outras empresas.

"As empresas precisam cada vez mais direcionar os seus negócios usando a tecnologia como diferencial estratégico. Por meio da nossa solução conseguimos gerar insights aos nossos clientes que se convertem em novas receitas. E, nesse novo cenário que estamos vivendo, a assertividade do negócio vai fazer toda a diferença para a retomada da receita", afirma Adriana Viali, head de Oi Soluções.

Totalmente integrada com os principais sistemas de gestão do mercado, o Oi WiFi 4.0 possibilita que as empresas organizem as informações extraídas da solução de forma customizada, on time, gerando insights para o negócio. Como funcionalidade de segurança, a plataforma ainda garante filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de dados do usuário por 60 meses, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos. Características que dão às companhias uma atuação em conformidade com a LGPD.

"Instituições públicas e privadas como bancos, aeroportos, empresas varejistas e todas que necessitam de uma plataforma para fornecer conectividade sem fio ao seu público encontram no Oi WiFi 4.0 uma solução completa - link, hardware, software e gestão. Detemos o conhecimento necessário para o atendimento das necessidades dos nossos clientes de forma simples, tornando os espaços físicos destes mais inteligentes, integrados e atrativos para seus visitantes facilitando a decisão pela compra", diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Brasil investe muito pouco em Inteligência Artificial

O aporte previsto no País é de R$ 70 milhões, muito abaixo, por exemplo do que está sendo feito em países como China, Coreia e Espanha, lamentou o consultor de IA, Eduardo Prado, ao participar do 5x5 TecSummit. Ele advertiu que a transformação digital não acontecerá sem que se mexa nas cabeças das pessoas.

AWS: Nuvem reduz custos em 61% e aumenta eficiência da TI em 74%

O diretor geral da AWS Brasil, Cleber Morais, enfatiza que 2020 foi o ano da disparada na transformação digital e destaca que as instituições financeiras da América Latina estão investindo 76% acima do ano passado em IaaS, PaaS e SaaS. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O desafio de administrar toda a rede a partir da nuvem

Por Ed Solis*

De acordo com a consultoria Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem cresce a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site