Clicky

NEGÓCIOS

Cenário ainda é nebuloso, mas aumenta a confiança na indústria eletroeletrônica

Convergência Digital* ... 26/06/2020 ... Convergência Digital


O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico, conforme dados da CNI agregados pela Abinee, aumentou 9,3 pontos no mês de junho na comparação com maio, atingindo 40,3 pontos. Esse incremento ocorreu após quatro quedas consecutivas que, juntas, somaram 33,2 pontos.

O resultado apontado em junho permaneceu abaixo dos 50 pontos, indicando pessimismo do empresário, porém em menor intensidade do que o observado nos dois meses anteriores e se afastando do piso da série histórica. Ao comparar com junho do ano passado (54,2 pontos), o ICEI do setor recuou 13,9 pontos.

"O cenário ainda nebuloso sobre a pandemia não permite um avanço maior, entretanto, pode ser uma sinalização positiva de um começo de retomada da confiança para os próximos meses", afirma o presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato.

O ICEI é composto pelo índice de condições atuais e pelo índice de expectativas. O aumento na confiança do empresário do setor ocorreu devido à melhora no índice de expectativas em relação aos próximos seis meses, que passou de 36 pontos em maio para 48 pontos em junho. Por outro lado, o índice de condições atuais, que atingiu 25 pontos, permaneceu no piso da série histórica iniciada em janeiro de 2010, aumentando apenas 3 pontos em relação a maio.

Esses resultados são consequências da pandemia de Covid-19 que continua causando muita preocupação para os empresários. O ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança.


Cloud Computing
TecCloud reforça segurança de dados com a Palo Alto Networks

Fornecedora de serviços de data center e infraestrutura contratou dois clusters de firewall para reforçar a confiabilidade da transmissão de dados para clientes da saúde e financeiro.

Intelbras quer R$ 1,242 bilhão com IPO e ir às compras para crescer

Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.

Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.

Nuvem e notebooks impulsionam cresimento de 20% para Informática em 2021

Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

Open Source: falta de atualização abre brecha para ataque hackers

Pesquisa global apura que 91% das bases de código auditadas em 2019 continham componentes de código aberto que estavam desatualizados há mais de quatro anos ou não tiveram nenhuma atividade de desenvolvimento nos últimos dois anos.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G