Clicky

INOVAÇÃO

Santander: os bots estão 'chatos' e a IA tem de ser mais humana

Ana Paula Lobo ... 23/06/2020 ... Convergência Digital

O presidente do Santander, Sérgio Rial, ao participar do debate entre os presidentes das instituições financeiras no CIAB Febraban 2020, nesta terça-feira, 23/06, não poupou críticas aos chatbots atuais. Segundo ele, os bots terão de ser 'menos chatos' e mais interativos com o correntista.

"Os chatbots hoje não são interativos como queremos e podemos fazer. E digo que a Inteligência Artificial não pode ser tão robotizada como está agora. Ela precisa ser mais humana", detalhou o executivo. O capital humano do back office terá um papel predominante no novo modelo bancário definido pelas plataformas digitais.

"Os humanos terão de ser de qualidade para tratar dessa demanda do correntista de ser atendido em segundos. Cada vez mais a simbiose entre tecnologia e negócios vai acontecer. Os líderes que vão surgir no setor bancário terão de conciliar conhecimento técnico e de negócios", reforçou. Rial lembrou que a digitalização dos serviços bancários e a massificação deles- como está acontecendo com as contas digitais oriundas do Auxílio Emergencial, criado pelo governo e capitaneado pela Caixa - provoca um novo modelo de competição. "Serviços farão a diferença, não a infraestrutura utilizada e precisamos pensar muito nisso", completou.


Cloud Computing
AWS e iFood vão capacitar três mil profissionais em computação em nuvem

Primeira fase do curso será apresentada no dia 22 de junho. O programa foi elaborado pela equipe de Treinamento e Certificação da AWS e vai abordar os elementos gerais de nuvem.

Petrobras aciona o novo maior supercomputador do Brasil

Supercomputador Dragão está ligado à rede de 100 Gbps e tem capacidade de processamento equivalente a 4 milhões de smartphones.

STF e STJ vão usar inteligência artificial para compartilhar dados

Acordo prevê uso de ferramenta já disponível no STJ para identificar precedentes judiciais e indicar novos temas de repercussão geral.

TCS troca identidade digital por soluções de Blockchain

Fornecedora de serviços de TI vai projetar soluções para Saúde, Energia, Educação e Serviços Financeiros na América Latina em parceria com a LACCHain, iniciativa do BIT Lab.

IA vai além do diferencial competitivo: ela ditará a sobrevivência das empresas

Ayesha Khanna, cofunddora e CEO da ADDO AI, diz que Inteligência Artificial faz diferença ao ser centrada no cliente; para a redução de riscos e combate à fraude; para a melhoria dos processos e para fomentar a inovação.

Serpro vai ao mercado para buscar parceiros para Internet das Coisas

Estatal procura soluções de gerenciamento de dispositivos, de serviços para dispositivos embarcados e de comunicação de redes.  Serpro pede interoperabilidade e padronização.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G