Clicky

NEGÓCIOS

Febraban critica burocracia do Governo Federal e diz que o mundo é 5G

Ana Paula Lobo ... 23/06/2020 ... Convergência Digital

Pela primeira vez em 30 anos de realização, o CIAB Febraban, maior evento de tecnologia bancária da América Latina, acontece 100% online por conta da pandemia de Covid-19. Ao abrir a edição 2020, nesta terça-feira, 23/06, o presidente da Federação Nacional de Bancos, Isaac Sidney, reforçou o papel da tecnologia na solidez do sistema financeiro. "Temos de mostrar o quanto os investimentos em tecnologia foram, são e serão essenciais para garantir a oferta de serviços seguros aos nossos correntistas", afirmou. Em 2019, os bancos investiram R$ 24,6 bilhões e se consolidaram como os principais investidores de Tecnologia da Informação no Brasil.

Sidney, porém, aproveitou a sua participação para criticar as travas da burocracia do Governo Federal. "O setor financeiro agiu rápido, mas o Estado precisa simplificar as regras para que se possa oferecer crédito mais rápido a quem foi atingido pela crise. Os bancos têm responsabilidade pelo crédito e procurar culpados significará que todos perdemos", advertiu o presidente da Febraban.

Isaac Sidney também lembrou a evolução da tecnologia, ao fechar sua abertura frisando que 'o mundo é 5G e as soluções para a crise não podem mais ser analógicas". A abertura do CIAB Febraban reuniu os presidentes dos cinco principais bancos do País -  Candido Bracher, Itaú Unibanco, Octavio de Lazari, Bradesco, Sergio Rial, do Santander, Pedro Guimarães, da Caixa e Roberto Sallouti, da BTG Pactual.




Cloud Computing
TecCloud reforça segurança de dados com a Palo Alto Networks

Fornecedora de serviços de data center e infraestrutura contratou dois clusters de firewall para reforçar a confiabilidade da transmissão de dados para clientes da saúde e financeiro.

Intelbras quer R$ 1,242 bilhão com IPO e ir às compras para crescer

Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.

Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.

Nuvem e notebooks impulsionam cresimento de 20% para Informática em 2021

Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

Open Source: falta de atualização abre brecha para ataque hackers

Pesquisa global apura que 91% das bases de código auditadas em 2019 continham componentes de código aberto que estavam desatualizados há mais de quatro anos ou não tiveram nenhuma atividade de desenvolvimento nos últimos dois anos.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G