Clicky

NEGÓCIOS

Febraban critica burocracia do Governo Federal e diz que o mundo é 5G

Ana Paula Lobo ... 23/06/2020 ... Convergência Digital

Pela primeira vez em 30 anos de realização, o CIAB Febraban, maior evento de tecnologia bancária da América Latina, acontece 100% online por conta da pandemia de Covid-19. Ao abrir a edição 2020, nesta terça-feira, 23/06, o presidente da Federação Nacional de Bancos, Isaac Sidney, reforçou o papel da tecnologia na solidez do sistema financeiro. "Temos de mostrar o quanto os investimentos em tecnologia foram, são e serão essenciais para garantir a oferta de serviços seguros aos nossos correntistas", afirmou. Em 2019, os bancos investiram R$ 24,6 bilhões e se consolidaram como os principais investidores de Tecnologia da Informação no Brasil.

Sidney, porém, aproveitou a sua participação para criticar as travas da burocracia do Governo Federal. "O setor financeiro agiu rápido, mas o Estado precisa simplificar as regras para que se possa oferecer crédito mais rápido a quem foi atingido pela crise. Os bancos têm responsabilidade pelo crédito e procurar culpados significará que todos perdemos", advertiu o presidente da Febraban.

Isaac Sidney também lembrou a evolução da tecnologia, ao fechar sua abertura frisando que 'o mundo é 5G e as soluções para a crise não podem mais ser analógicas". A abertura do CIAB Febraban reuniu os presidentes dos cinco principais bancos do País -  Candido Bracher, Itaú Unibanco, Octavio de Lazari, Bradesco, Sergio Rial, do Santander, Pedro Guimarães, da Caixa e Roberto Sallouti, da BTG Pactual.




TI da América Latina será última a se recuperar da pandemia de Covid-19

Gastos globais de tecnologia da informação em 2021 já serão maiores que 2020, mas na China, EUA e Europa. Na América Latina, Brasil incluído, a recuperação só virá em 2024, aponta o Gartner.

Em reviravolta na Suprema Corte, Google derrota Oracle em ação bilionária pelo uso da Java

Por maioria de 6 a 2, a Suprema Corte dos Estados Unidos conclui que APIs são “significativamente diferentes” de outros programas de computador e rejeitou cobrança por violação de direito autoral. 

Intelsat contrata e abre centro de suporte a clientes no Brasil

Para o centro brasileiro, localizado no Rio de Janeiro, a empresa de satélite contratou 10 funcionários, que serão responsáveis pelo atendimento a clientes no país e em toda a América Latina.

Competitividade: o mantra do Brasil no jogo da economia digital

Em entrevista à CDTV, o executivo falou sobre os três objetivos estratégicos para 2021: reforma tributária digna para desonerar o emprego; formação de talento e medidas para garantir o uso intensivo de dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G