NEGÓCIOS

Febraban critica burocracia do Governo Federal e diz que o mundo é 5G

Ana Paula Lobo ... 23/06/2020 ... Convergência Digital

Pela primeira vez em 30 anos de realização, o CIAB Febraban, maior evento de tecnologia bancária da América Latina, acontece 100% online por conta da pandemia de Covid-19. Ao abrir a edição 2020, nesta terça-feira, 23/06, o presidente da Federação Nacional de Bancos, Isaac Sidney, reforçou o papel da tecnologia na solidez do sistema financeiro. "Temos de mostrar o quanto os investimentos em tecnologia foram, são e serão essenciais para garantir a oferta de serviços seguros aos nossos correntistas", afirmou. Em 2019, os bancos investiram R$ 24,6 bilhões e se consolidaram como os principais investidores de Tecnologia da Informação no Brasil.

Sidney, porém, aproveitou a sua participação para criticar as travas da burocracia do Governo Federal. "O setor financeiro agiu rápido, mas o Estado precisa simplificar as regras para que se possa oferecer crédito mais rápido a quem foi atingido pela crise. Os bancos têm responsabilidade pelo crédito e procurar culpados significará que todos perdemos", advertiu o presidente da Febraban.

Isaac Sidney também lembrou a evolução da tecnologia, ao fechar sua abertura frisando que 'o mundo é 5G e as soluções para a crise não podem mais ser analógicas". A abertura do CIAB Febraban reuniu os presidentes dos cinco principais bancos do País -  Candido Bracher, Itaú Unibanco, Octavio de Lazari, Bradesco, Sergio Rial, do Santander, Pedro Guimarães, da Caixa e Roberto Sallouti, da BTG Pactual.




Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.

Serpro busca parceria com bancos para emissão de certificado digital

Chamamento público espera identificar oportunidades de negócios que fomentem a massificação das assinaturas digitais. 

Huawei diz ter estoque suficiente para atender demanda nacional

Diretor senior de Relações Públicas e Governamentais da empresa, Atílio Rulli, assegurou que o estoque da fabricante está 'em linha com que é visto no mundo'. Hoje a Huawei produz localmente 40% dos equipamentos que vende às operadoras, ISPs e empresas brasileiras.

Acesso Digital recebe aporte e entra na briga pelo mercado de Telecom

Empresa, criada em 2007, trabalha com reconhecimento facial e assinatura eletrônica, recebeu um investimento de R$ 580 milhões liderado por SoftBank e General Atlantic.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G