Convergência Digital - Home

Grapeway entra no mercado para unir cloud à inteligência dos processos

Convergência Digital
Convergência Digital* - 18/06/2020

A Grapeway, empresa brasileira especializada em Cloud Evolution, chega ao mercado com soluções inovadoras de integração para promover a inteligência de processos internos e otimizar fluxos. Em parceria com a norte-americana ServiceNow, a Grapeway aposta em Robotic Process Automation (RPA), Inteligência Artificial e mineração de dados para evitar o “débito tecnológico”. A Grapewa terá investimento no primeiro ano de R$ 2 milhões e a estimativa de faturamento de R$ 25 milhões até o terceiro ano.

Com a corrida pela transformação digital, as empresas passaram a adquirir diversas tecnologias sem identificar que, para serem eficientes, elas precisam estar integradas. A falta de uma arquitetura planejada de sistemas é o que leva ao débito tecnológico, um risco capaz de levar um negócio à falência. “A Grapeway surge para que essas situações não aconteçam. Ao implantarmos uma tecnologia que atenda às demandas do cliente, revisitamos os legados para criar uma solução que automatize os processos e esteja conectada com toda a empresa”, conta Bruna Boner, que além de fundadora, é Head Comercial da Grapeway.

A plataforma em nuvem pode ser utilizada por diversos setores como RH, jurídico e comercial, gerando aumento de produtividade e redução de custos. “A inovação permite a personalização dos serviços de acordo com o modelo que a empresa já utiliza no seu dia a dia, como e-mail ou aplicativos de mensagens, por exemplo”, explica Christian Menescal, Head de Operações da empresa. Outras soluções integradas ao ServiceNow são assinatura digital, gestão de processos em tempo real e inteligência jurídica para a adequação à LGPD. 


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Governo digital: qualidade do serviço passa pela integração dos dados

O bom resultado dos serviços digitalizados passa por uma infraestrutura de TI robusta, com dados interoperáveis em todas as camadas, aponta o VP da Oracle, Rodrigo Solon Chaves.

Empresas ambicionam mais Inteligência Artificial, mas sofrem com falta de talento

Um apesquisa global da Bain mostra que três em cada empresas, instigadas pela covid-19 e a aceleração da digitalização, se preparam para investir mais em inteligência artificial e machine learning. Mas assumem que as dificuldades não são poucas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site